Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 05:34

Joaçaba

Núcleo Jovem Empreendedor da ACIOC tem nova coordenação

Publicado em 03/10/2015 ás09:00

Coordenação do Núcleo Jovem Empreendedor

Foto: Coordenação do Núcleo Jovem Empreendedor

Com a missão de criar valor, promovendo a cultura empreendedora por meio da inovação e da qualificação profissional, o Núcleo Jovem Empreendedor (NJE) da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC) desempenha suas funções de acordo com a realidade e as necessidades apontadas pelas empresas do meio oeste de Santa Catarina.

Atualmente, o NJE é responsável pela realização de diversas ações empresariais e sociais que possuem como principal objetivo a interação entre as empresas participantes na busca pela melhoria nos processos de gestão e o desenvolvimento social e econômico recíproco, benéfico a todos. Entre as atividades e ações executadas, destacam-se o Feirão do Imposto, a Sessão de Negócios, a Assembleia Geral Ordinária (AGO), Projeto Geração Empreendedora, Workshops, Palestras informativas e de aperfeiçoamento, bem como a instalação do Impostômetro localizado no prédio da ACIOC, na Rua Getúlio Vargas.

A partir da última quarta-feira (30), a responsabilidade pela condução dos trabalhos para os anos de 2015/2016 está com a empresária Patrícia Dadalt Rosanelli, do Grupo de Ensino Essencial. Patrícia assume a vaga de Sílvia Wilbert, da Safegold Consultoria e Planejamento, que permaneceu um ano a frente do NJE. “Estou muito feliz com a oportunidade, conheço os desafios, estou disposta a colaborar com o associativismo e o desenvolvimento regional por meio das ações estratégicas desenvolvidas pelo NJE”, afirmou Patrícia.

Silvia avalia de forma positiva sua gestão a frente do NJE. “Realizar, neste último ano, três Sessões de Negócios, dois Feirões do Imposto, a implantação do 3º Impostômetro permanente do Estado, mais de seis palestras de capacitação e a concretização do projeto Geração Empreendedora, evidenciou o alinhamento e a integração dos nossos nucleados na promoção do espírito empreendedor. Todos colhemos bons frutos, dos quais destacam-se as novas amizades, a troca de experiências e os bons resultados pessoais e profissionais.”, explicou.

O Diretor de Núcleos da ACIOC, Francisco Anrain Lindner, explicou aos convidados o método de funcionamento do NJE e destacou a liderança dos jovens como uma das principais metas. “Todos que fazem parte do Núcleo realizam um trabalho voluntário, onde o foco é o envolvimento com a comunidade, o fortalecimento do associativismo, o incentivo para o jovem prosperar em seu projeto e na formação de novos líderes que no futuro serão os responsáveis pelas empresas. São pontos importantes que expressam a relevância do Núcleo Jovem Empreendedor para a nossa região”, explicou.

O presidente da ACIOC, Mircon Roberto Becker, participou da solenidade de posse da nova coordenação e falou sobre a importância do NJE para a região. “O NJE completa a necessidade, cada vez mais intensa, de incentivar o jovem a buscar seu espaço no mercado de trabalho e empreender, mostrando seus diferenciais e potencialidades. Hoje, temos em nossa região, jovens empreendedores que muito nos alegram, pois, além de defender a missão do núcleo, colaboram com o associativismo e o desenvolvimento de toda a nossa região. Parabenizamos a equipe de Coordenação deste último ano e desejamos sucesso à nova Coordenação, aos nucleados e aos novos empreendedores que se somam. A Diretoria da ACIOC sente-se orgulhosa pelos trabalhos desenvolvidos pelo NJE”, afirmou.

Coordenação do Núcleo Jovem Empreendedor (NJE) da ACIOC/Gestão 2015-2016

Coordenadora – Patricia Dadalt Rosanelli

Grupo de Ensino Essencial

Vice-Coordenador – Guilherme Anrain Lindner

Cardinal Indústria e Comércio

Tesoureiro – Diego Oliari

Dale Carnegie Treinamentos

Secretária – Sabrina Rosa

Clínica Renovare

Coordenadora de Marketing – Ana Paula Tamanho

Tamanho Consultoria

Novas empresas conheceram o trabalho do NJE

A solenidade de posse do Núcleo Jovem Empreendedor teve a participação das empresas associadas e de várias outras que estiveram no evento conhecendo o método de trabalho e atuação do NJE. “A partir de agora, o nosso objetivo é o de que estas empresas permaneçam conosco, colaborando com as atividades realizadas, melhorando seus processos e promovendo o desenvolvimento social, econômico e tecnológico da região meio oeste”, afirmou Francisco Anrain Lindner.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X