Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 17:03

Geral

Cabo recebe visita de criança que ajudou salvar por telefone

Publicado em 14/10/2015 ás21:00

Cabo Santos com a pequena Heloise (Arquivo pessoal)

Foto: Cabo Santos com a pequena Heloise (Arquivo pessoal)

A amizade que surgiu da gratidão, assim é a relação da família da pequena Heloise com o cabo Santos, o Santinho, operador da Central Regional de Emergência da Polícia Militar.  O policial, que reside em Água Doce, teve a grata surpresa de receber no início do mês em sua casa, a visita da família da bebê que ajudou a salvar por telefone.

“Mais do que emocionante o fato que vivenciei profissionalmente, está sendo o fato de sermos amigos da família de Heloise”, descreveu Santos em seu perfil na rede social. “Como é bom e recompensador ver essa bebê crescendo forte e saudável. O tempo passou e Heloise fará seu primeiro aniversário, não tenho palavras para agradecer a Deus por ter permitido que ela cresça entre nós”, acrescentou Santos agradecendo a visita de Giliani e Adelir Silva Amora. 

Além de Heloise, cabo Santos participou ativamente de mais dois casos semelhantes em que as informações, e sua experiência como profissional, colaboraram para um desfecho feliz. Ele chegou a receber Moção de Aplauso das Câmaras de Vereadores de Herval d´Oeste e Água Doce, no entanto, não há informações que a corporação tenha concedido qualquer condecoração pelos atos.

A ocorrência

Na noite do dia 16 de novembro de 2014, cabo Santos recebeu uma ligação de um pai desesperado, pois sua filha, de 39 dias, havia se engasgado com leite materno. Santos repassou os procedimentos, enquanto vivenciava a aflição da família. A recém-nascida chegou a ficar sem respirar por alguns minutos, mas retornou graças às orientações.

Três dias depois, o policial e sua esposa, Silvana Decker, foram conhecer pessoalmente a pequena Heloise no bairro Anzolin em Joaçaba.  “Me sinto realizado como profissional, e feliz porque nesse caso deu tudo certo. Graças a Deus, a Heloise está aqui conosco e eu posso conhecer e comemorar com ela essa vitória”, comentou Santos na ocasião.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X