Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 09:09

Joaçaba

Chef Tibes busca apoio para combate a obesidade infantil

Publicado em 21/10/2015 ás20:00

Chef Tibes com Senador Romário (Reprodução Facebook)

Foto: Chef Tibes com Senador Romário (Reprodução Facebook)

No início do mês João Tibes (Chef Tibes), esteve mantendo contato com políticos no Distrito Federal. Essa foi a segunda vez que ele foi à Brasília para conversar com políticos em busca de apoio e recursos para concretização do projeto de um Centro de Reeducação para o Combate a Obesidade Infantil.

Residindo em Joaçaba há mais de quatro anos, Chef Tibes já se considera um joaçabense, e quer combater a obesidade infantil, que virou o mal do século. De acordo com ele, o projeto do Centro de Reeducação prevê a construção de piscina, quadras de esportes e muito mais, que já conta com o apoio do Senador Romário. “Certamente também teremos o apoio dos políticos de Joaçaba e Região, pois o projeto trará benefícios a toda população”, disse.

Em 2013, Chef Tibes promoveu um Workshop sobre obesidade infantil no município. Na oportunidade, foram repassadas informações sobre alimentação saudável, direitos e deveres das crianças, bullying e drogas.

O que é Obesidade infantil?

A obesidade infantil ocorre quando uma criança está acima do peso normal para sua idade e altura. De acordo com o IBGE, atualmente uma em cada três crianças no Brasil está pesando mais do que deveria.

Os quilos extras podem causar complicações para as crianças até a sua vida adulta, mesmo que a obesidade sera revertida nesse tempo. Doenças como diabetes, hipertensão e colesterol alto são algumas consequências da obesidade infantil não tratada. A doença também pode levar a baixa autoestima e depressão.

Causas

Diversos fatores podem causar obesidade infantil. Entre as mais comuns estão fatores genéticos, má alimentação, sedentarismo ou uma combinação desses fatores. Além disso, a obesidade em crianças também pode ser decorrente de alguma condição médica, como doenças hormonais ou uso de medicamentos a base de corticoides.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X