Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 04:22

Educação

Acafe desenvolve simulador de provas de vestibular

Publicado em 26/10/2015 ás14:00

Simulador auxilia os alunos na preparação para o vestibular Acafe

Foto: Simulador auxilia os alunos na preparação para o vestibular Acafe

Uma ferramenta criada pela Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) está auxiliando os alunos na preparação para o vestibular. Trata-se de um simulador que baseado em questões de provas anteriores dos vestibulares, ajuda os alunos a terem uma noção das dificuldades que enfrentarão na prova, permitindo analisar em quais disciplinas precisam aprofundar os estudos.

O usuário pode acessar o site da ferramenta e se cadastrar, informando alguns dados pessoais e a instituição de sua preferência, informações que servirão para acessos futuros. Após entrar no sistema, quatro opções são apresentadas: realizar nova prova, continuar uma prova em aberto, ver as provas já realizadas e estatísticas de acertos (por prova e por disciplina).

Ao solicitar uma nova prova, o usuário poderá escolher o número de questões por disciplinas, obedecendo a quantidade máxima conforme o edital do vestibular – 14 para português e sete para as demais. O sistema, ao criar a prova, fará um sorteio aleatório das questões por disciplina, em um banco de dados com mais de mil disponíveis. Ao responder cada uma delas, o sistema calculará a quantidade de acertos, permitindo que o usuário acesse novamente essa disciplina para conferir o que acertou e o que errou, por meio de uma legenda explicativa.

A ferramenta, criada pela equipe de desenvolvimento de sistemas, está disponível no site da Acafe. Ao término de cada vestibular, as questões aplicadas serão cadastradas e liberadas no simulador, proporcionando um crescimento constante do banco de dados. A prova do próximo vestibular da Acafe está marcada para o dia 8 de novembro, a partir das 13h15.

Fonte: Jessica Novello/Assessoria - Fábio Célio Ramos/Assessoria Acafe

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X