Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 04:04

Geral

Prefeitos vão à Brasília reivindicar ações para a região

Publicado em 13/11/2015 ás10:30

Presidente da Ammoc e prefeito de Luzerna, Moisés Diersmann

Foto: Presidente da Ammoc e prefeito de Luzerna, Moisés Diersmann

Os prefeitos que integram a Ammoc estarão em Brasília na próxima semana, onde nos dia 17 e 18 tem audiências marcadas em vários Ministérios. A ação faz parte do Plano de Desenvolvimento Regional da Ammoc. No dia 17, às 11 horas, os prefeitos manterão contato com a Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde onde vão conhecer as alternativas administrativas, gerenciais e tecnológicas para racionalização das despesas dos municípios no financiamento do SUS com o objetivo de qualificar o atendimento e reduzir os altos índices de participação das Prefeituras na manutenção dos serviços dos sistemas.

Às 14h30, está marcada a segunda audiência com a Superintendência de Planejamento e Regulamentação da Anatel para reivindicar a melhoria do sinal da telefonia celular e internet na região Meio Oeste e possibilidade de efetuar chamadas telefônicas no território na condição de chamada local. Às 16 horas a audiência é no gabinete do Ministro das Cidades onde os prefeitos vão apresentar reivindicações para investimentos em obras de mobilidade e infraestrutura urbana e conhecer projetos do Ministério para 2016.

No dia 18, às 09h30, está marcada audiência no Departamento de Planejamento da Valec com o objetivo de conhecer o estudo em elaboração relativo ao traçado para implantação da Ferrovia da Integração que fará a ligação do Oeste com o Litoral Catarinense, e fechando a agenda, às 11 horas, audiência com o Ministro da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República para tratar da ampliação do Aeroporto Santa Terezinha de Joaçaba cujo o projeto está em elaboração na Secretaria de Aviação Civil no âmbito do programa de Aviação Regional. Os prefeitos também terão uma audiência no Ministério da Justiça para tratar da implantação da Delegacia da Polícia Federal na região de Joaçaba.

"Solicitações conjuntas de nossos prefeitos de projetos regionais, mostra que nossa região está disposta a crescer e se desenvolver sem cada município somente ficar olhando para si. O Plano de Desenvolvimento Regional que estamos construindo, visa não somente obter resultados a curto prazo, mas principalmente ver que projetos maiores precisam ser implantados na região visando o nosso crescimento, e isso muitas vezes ocorre a médio e longo prazo”, destacou o presidente da Ammoc, prefeito de Luzerna Moisés Diersmann. “Se a nossa região tiver grandes investimentos em grandes projetos, todos ganhamos. Agradeço muito o empenho de cada prefeito, a hora é de pensar no coletivo, pois somando nossas forças tenho certeza que teremos grandes resultados", completou.

Fonte: Joce Pereira/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X