Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 03:08

Joaçaba

Descaso: uma ponte apodrecendo e outra interditada em Joaçaba

Publicado em 13/11/2015 ás18:30

Ponte que liga Nossa Senhora das Graças a Santo Antônio do Caraguatá

Foto: Ponte que liga Nossa Senhora das Graças a Santo Antônio do Caraguatá

Moradores enviaram fotos para mostrar o descaso da administração de Joaçaba com a ponte da Comunidade de Nossa Senhora das Graças. A ponte em madeira, utilizada diariamente por veículos de passeio e caminhões com ração e leite, está oferecendo risco aos usuários, pois algumas tábuas apodreceram e até caíram. A ponte serve de ligação com a Linha Santo Antônio do Caraguatá, caminho para Lacerdópolis.

“É uma ponte importante para nós. A outra está interditada há uns quatro anos”, disse a moradora se referindo a ponte de concreto, que faz a ligação com a Linha Abatti. “Mesmo interditada passa ônibus escolar, pois não tem como alterar o trajeto e o pessoal acaba se arriscando”, acrescentou. De acordo com ela, um pilar de sustentação da ponte está solto.

O Portal Caco da Rosa enviou as fotos para o secretário de desenvolvimento econômico, agricultura e Inovação, José Otávio Calliari Filho (Tuti), e obteve a seguinte resposta: “Precisamos substituir as pranchas dessa ponte do Caraguatá, não só dela como em Duas Casas, e estamos providenciando. Quanto a ponte de concreto, teria que fazer um reforço na base dos pilares. Estou assumindo agora a secretaria e vou fazer de tudo pra tentar resolver os problemas antigos”, escreveu.

De acordo com Tuti, a Defesa Civil do Estado se comprometeu em disponibilizar quatro pontes para o município, mas o secretário de Estado da Defesa Civil Milton Hobus repassou apenas uma. “Não temos uma previsão de quando serão entregues as demais”, disse Tuti ao afirmar que a secretaria está fazendo um levantamento de todas as pontes e estradas do interior.

Questionado sobre quando será executado o trabalho na ponte de Nossa Senhora das Graças, que está oferecendo perigo, Tuti não estabeleceu data para o serviço. “Essas são as informações que tenho no momento”.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X