Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 18:11

Estado

Paulo Brincas eleito presidente da OAB Santa Catarina

Publicado em 17/11/2015 ás10:00

Paulo Brincas com o atual presidente, Tullo Cavallazzi Filho (OAB Divulgação)

Foto: Paulo Brincas com o atual presidente, Tullo Cavallazzi Filho (OAB Divulgação)

O advogado Paulo Marcondes Brincas foi eleito nesta segunda-feira (16) para presidir a OAB/SC com 66,5% dos votos válidos. Ele vai suceder no cargo o advogado Tullo Cavallazzi Filho, que a partir de 2016 será Conselheiro Federal da entidade. Brincas recebeu 12.819 votos, contra 6.455 do adversário Adriano Zanotto. O candidato da situação venceu com diferença expressiva na Capital e nos maiores colégios eleitorais, como Joinville, São José, Criciúma, Itajaí, Chapecó, Balneário Camboriú, Brusque, Lages e Tubarão. A posse será no dia 1º de janeiro.

A chapa vencedora tem ainda o Vice-Presidente Luiz Mário Bratti, o Secretário-Geral Maurício Voos, a Secretária-Geral Adjunta Cláudia Prudêncio e o Diretor Tesoureiro Rafael Horn. Para o Conselho Federal, além de Cavallazzi, foram eleitos João Paulo Tavares Bastos Gama e Sandra Krieger Gonçalves. O atual vice-presidente da Seccional, Marcus Antônio Luiz da Silva, vai presidir a Caixa de Assistência dos Advogados. O resultado oficial será homologado nesta sexta-feira (20).

“Nossa vitória é a vitória da advocacia e da democracia. Estou feliz porque os advogados mostraram nas urnas que preferem uma campanha limpa”, disse o presidente eleito. “Vamos dar sequência ao trabalho iniciado pelo presidente Tullo Cavallazzi Filho”. Já Cavallazzi comemorou o resultado da votação nas Subseções. “A vitória expressiva aponta para o reconhecimento das conquistas históricas dos últimos anos”, afirmou.

Brincas é especialista em Direito Comercial e mestre em Direito da Empresa. Por mais de 10 anos foi professor da UFSC. Já presidiu a Comissão Nacional do Jovem Advogado da OAB e atualmente é presidente da CAASC.

Subseção da OAB/Joaçaba

Na Subseção de Joaçaba foi eleito como presidente o advogado Eleandro Roberto Brustolin. Havia apenas uma chapa inscrita. Dos 450 advogados com direito a voto, compareceram 308, sendo que 256 votaram em Eleandro, 28 votaram em branco e 24 anularam o voto.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X