Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 11:02

Herval d' Oeste

Simulação de ocorrência policial desperta curiosidade de moradores

Publicado em 18/11/2015 ás10:00

Edifício em construção na Rua José Bonifácio

Foto: Edifício em construção na Rua José Bonifácio

A movimentação de policiais militares na Rua José Bonifácio despertou a curiosidade dos moradores da área central de Herval d´Oeste na tarde da terça-feira (17). Cerca de 20 policiais militares desembarcaram em frente a um edifício em construção, mas não se tratava de nenhuma operação, e sim de um treinamento no local.

“O treinamento que realizamos é conhecido no meio policial pela sigla CQB (Combat Quarter Battle), que significa Combate em Ambiente Confinado”, disse o capitão Lopes, responsável por aplicar as técnicas. De acordo com ele, uma ocorrência característica, por exemplo, é o crime de Maria da Penha, onde geralmente o policial tem que adentrar a residência para interromper o crime e fazer a prisão do meliante, sem que haja mais ferimentos à vítima. “O treinamento consiste em entradas táticas e constante tomada de ângulo para evoluir dentro do local, primando pela segurança das pessoas envolvidas (vítimas, policiais e até mesmo o suposto agressor)”, completou.

Durante toda à tarde, foram realizadas diversas simulações envolvendo o PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático), ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), futuros policiais componentes do Canil Setorial, e os policiais da Rádio Patrulha.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X