Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
21-08-2019 | 04:04
SAÚDE28/11/2012 às 15:39

PROVIM: projeto idealizado por agentes de saúde foi apresentado no Teatro

Peça teatral envolvendo crianças e adolescentes em situação vulnerável falou sobre a AIDS
PROVIM: projeto idealizado por agentes de saúde foi apresentado no Teatro
Foto:Apresentação da Casa da Cultura

Na tarde da última terça-feira (27) o Núcleo de Atenção e Proteção à Violência da Secretaria de Saúde de Herval d´Oeste promoveu no Teatro Alfredo Sigwalt em Joaçaba, o PROVIM – Projeto Vida Melhor. Uma extensa programação foi desenvolvida com apresentação de uma peça teatral encenada por alunos da rede municipal e estadual de ensino, alusiva ao Dia Mundial de Combate a AIDS (01/12).



O evento contou com apresentação da APAS – Associação de Pais e Amigos dos Surdos, Casa da Cultura (canto e danças), além de palestra com a Dra. Clarissa Guedes, Infectologista e professora da Unoesc que desmistificou a AIDS. “É uma doença crônica que pode ser controlada com poucos comprimidos (3 ao dia). Hoje é possível conviver com AIDS e ter uma vida normal”, esclareceu.



O projeto foi proposto pelo Núcleo de Atenção e Proteção à Violência e idealizado por seis agentes de saúde dos ESF’s – Estratégia Saúde da Família. “Lançamos o desafio para este grupo de voluntários, pois temos uma situação bastante complicada com violência, tanto em crianças como adolescentes, problemas com drogas e gravidez precoce em nosso município”, disse a enfermeira da Vigilância epidemiológica Paula Fagundes de Lima que coordena o projeto. De acordo com ela, o desafio estava em envolver essas crianças e adolescentes em situação vulneráveis com atividades lúdicas ao mesmo tempo em que se trabalhasse a saúde de uma maneira descontraída.



A apresentação do projeto foi prestigiado por funcionários e comunidade em geral. Para o próximo ano a intenção é aumentar o grupo de crianças envolvidas, pois este foi apenas um projeto piloto. “Enviamos a proposta ao Ministério da Saúde, até porque temos gastos com o lanche das crianças que passam à tarde no teatro, impressos e figurino”, concluiu a coordenadora.


Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui