Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 02:20

Educação

Cursos da Unoesc serão avaliados através de prova neste domingo

Publicado em 19/11/2015 ás13:24

Mais de mil estudantes participarão da prova do Enade

Foto: Mais de mil estudantes participarão da prova do Enade

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) ocorrerá neste domingo (22), às 13h. A prova avalia o desempenho dos acadêmicos em relação aos conteúdos do respectivo curso de graduação e às habilidades e competências da formação escolhida. Mais de mil estudantes, concluintes das duas últimas fases, de 10 cursos da Unoesc realizarão o Enade, uma vez que o exame é requisito obrigatório para a colação grau e recebimento do diploma.

De acordo com o professor Rogério Bilibio, coordenador da Comissão de Avaliação Institucional da Unoesc Joaçaba, neste ano o Enade irá avaliar na Unoesc a área de Ciências das Humanidades, mais especificamente os cursos de Administração, Administração em Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Design, Direito, Psicologia, Publicidade Propaganda, Tecnologia em Gestão Comercial, Logística e Processos Gerenciais.

Além da prova, o participante precisa, obrigatoriamente, preencher até domingo (22) o questionário do estudante on-line disponível no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação. A nota obtida pelos acadêmicos no Enade e as pontuações dos questionários irão compor o conceito do curso (CPC) e da instituição (IGC), índices que medem a qualidade dos cursos e instituições de ensino superior.

A prova é composta por um total de 40 questões e é constituída por duas partes, formação geral, com 10 questões, e formação específica da área, com 30 questões. O resultado desta avaliação será divulgado apenas em 2016, pois neste ano o Inep anuncia os conceitos dos cursos das Engenharias e Licenciaturas, que foram selecionados para a prova em 2014.

Fonte: Dhébora Santiago/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X