Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 16:03

Educação

Domingo foi dia de exame de classificação no IFC

Publicado em 23/11/2015 ás13:51

Candidatos começaram a chegar a partir das 12h

Foto: Candidatos começaram a chegar a partir das 12h

O domingo (22) foi de provas nas unidades do Instituto Federal Catarinense (IFC), que realizou na tarde de ontem o Exame de Classificação 2016 destinado aos 4.854 inscritos para os cursos técnicos gratuitos da instituição. Das 2.315 vagas, 145 são ofertadas no Campus Luzerna, que teve 274 inscritos para o certame.

Vindos de diversas cidades da região, os candidatos começaram a chegar a partir das 12h. Nos rostos, as expressões eram as mais variadas, passando da tranquilidade à ansiedade conforme se aproximava o momento de abertura dos portões. Luiz Carlos Belotto, de Joaçaba, trouxe a filha Nicolle para o Exame, com o objetivo de conseguir uma vaga no Ensino Médio Integrado. “Temos alguns amigos que têm filhos estudando aqui no instituto, e todos falam muito bem dos cursos e do ensino de qualidade. Ficamos interessados e propomos que ela se inscrevesse para a prova, e ela topou”, falou o pai da candidata. “Eu me formei em uma instituição federal de ensino, em Florianópolis, e tive colegas que vieram de escolas profissionalizantes. Eles eram praticamente os melhores da turma. Quando surgiu o IFC de Luzerna, ficamos muito interessados desde o início”, disse. Tranquila, a filha comentou que estava preparada e que estudou bastante para a prova, e também exaltou a qualidade do ensino ofertado: “Tenho uma amiga que estuda aqui no IFC e ela gosta bastante”.

Candidatos aos cursos técnicos subsequentes também se aglomeravam na entrada do local. Cláudio Spagnollo era um. Apesar de já ter uma profissão, viu no IFC a oportunidade para se aprimorar ainda mais. Vindo de Joaçaba, com caneta e identidade em mãos, aguardava pelo certame.

Nos momentos de prova, a espera do lado de fora ansiava os acompanhantes. Paula Palavro, de Erval Velho, aguardava o filho Júlio. “É um momento bastante decisivo. Nós não conhecíamos muito o IFC. Mas procuramos as informações e achamos muito interessante o fato de ele fazer o Ensino Médio ao mesmo tempo em que cursa o Técnico. Sem dúvida, será muito bom para a carreira dele”, dizia.

As provas em Luzerna aconteceram de forma tranquila, sem imprevistos. Os candidatos tinham até 18h para fazer o Exame, composto por 30 questões objetivas. Antes das 17h todos já haviam concluído o certame.

O gabarito preliminar foi disponibilizado às 20h no Portal de Ingresso (www.ingresso.ifc.edu.br) juntamente com o formulário para recursos. A publicação preliminar dos classificados acontece no dia 9 de dezembro. Mais informações: (49) 3523-4300.

Fonte: Wagner Lenhardt/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X