Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 08:05

Herval d' Oeste

Leo Mascarello faz balanço positivo de seus 10 dias como prefeito

Publicado em 25/11/2015 ás15:00

Leo Mascarello - presidente Câmara de Vereadores

Foto: Leo Mascarello - presidente Câmara de Vereadores

Reassumindo o cargo de presidente do Legislativo hervalense, ao qual se licenciou para assumir o Executivo Municipal por 10 dias, Leo Mascarello fez um balanço dos trabalhos realizados: “Foi uma grande oportunidade de aprendizado, de saber realmente como funciona a máquina administrativa. Me inteirei mais uma vez das dificuldades, dos problemas organizacionais”, destacou ao comentar que foram por poucos dias, “mas valeu muito à pena”.

Leo informou que com o apoio da Sinaltec foi realizado trabalho de revitalização da pintura em 10 faixas para pedestres nas Ruas Dorival de Brito, Santos Dumont, subida da Rua Joinville e da Avenida Beira Rio. O trabalho foi feito no período noturno, com apoio de muitas pessoas. De acordo com ele, a revitalização das faixas atende pedidos dos moradores: “Nestas vias o fluxo de carros é muito intenso e como as pinturas das faixas estavam desgastadas, os motoristas muitas vezes não visualizavam a sinalização, causando uma imensa insegurança para o pedestre no momento da travessia”.

Outra importante ação destacada por Mascarello foi de que todos os espaços que integram a Praça Engenheiro Daniel Olímpio da Rocha (Praça da Rede Ferroviária) foram revitalizados durante o final de semana. O trabalho foi o resultado de um mutirão que reuniu moradores de vários bairros da cidade e contou com o apoio da Empresa TOS. Leo acompanhou e auxiliou nos trabalhos que compreenderam desde limpeza até a pintura dos espaços, incluindo a demarcação com pintura da quadra de vôlei.

A substituição dos brinquedos do parque infantil também foi mencionada pelo presidente da Câmara de Vereadores. “Este era um grande desafio, pois é um espaço para as famílias. Os brinquedos estavam deteriorados e ofereciam perigo às crianças, agora a realidade é outra”, comentou. Conforme Leo, o próximo passo será consertar os equipamentos da academia ao ar livre, dando assim mais segurança para quem pratica atividade física no local. Ressaltando que os recursos financeiros foram repassados pela Câmara de Vereadores.

Durante sua gestão como prefeito interino, duas ruas do Loteamento Zagonel receberam melhorias: “Na tarde da segunda-feira iniciaram as reformas no estádio municipal com recursos próprios, além dos equipamentos que foram solicitados pela nossa bancada para as Estratégias de Saúde da Família em 2013, por intermédio de emenda parlamentar do Deputado Federal João Rodrigues no valor de R$ 250 mil, serão utilizados para compra de equipamentos para as unidades básicas de saúde. Por fim, foi aberta a licitação para melhorias no Posto de Saúde do Bairro Santo Antônio”, enumerou Leo.

Fonte: Joce Pereira/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X