Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
13-11-2019 | 02:16
JOAÇABA13/04/2013 às 16:38

Workshop de combate à obesidade infantil realizado em Joaçaba

Foi realizado na tarde da sexta-feira (12) no ginásio da AABB em Joaçaba, o 3º workshop sobre obesidade. O evento estava programado para o início de março, mas o tempo não colaborou, e no domingo, 24, novamente foi prejudicado pela chuva quando poucas crianças compareceram a Praça Adolfo Konder.

Desta vez em um ambiente fechado e contando com a colaboração das escolas da rede municipal e estadual de ensino que liberam seus alunos, foi possível repassar informações importantes sobre alimentação saudável, direitos e deveres estabelecido no ECA (Estatuto da Criança e Adolescente), bullying e drogas. Tenente Pedroso da Polícia Militar palestrou sobre o Proerd (Programa de Resistência às Drogras), enquanto que a promotora de justiça da infância e juventude, Monica Lerchi Lunardi, falou sobre a prática do bullying. Ao final foram distribuídos brinquedos doados pela Receita Federal de Joaçaba.

O projeto idealizado por João Tibes (Chef Tibes), com o apoio de diversas entidades, já passou por Concórdia e Cascavel. Em maio será realizado em Salto Veloso, junho em Lages. Chef Tibes ficou satisfeito em ter concluído a etapa em Joaçaba. “Me considero realizado”, disse ao ver o sorriso estampado no rosto das crianças que saíam com brinquedos do ginásio. “Eles também estão levando informações importantes para uma vida mais saudável. Temos que começar combater a obesidade cedo, antes que as crianças cheguem a idade escolar e sejam vítima de preconceitos”, alertou.

Chef Tibes revelou que a capital do estado e o governo de São Paulo demonstraram interesse em realizar o evento. “Isso nos deixa ainda mais feliz por saber que o projeto está se destacando no cenário nacional”. Segundo ele, a intenção é realizar o evento todos os anos em Joaçaba.
l



Fonte: caco da rosa

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui