Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
25-09-2020 | 07:44
CORONAVÍRUS03/07/2020 às 19:00

SC recebe doação de respiradores para combate à Covid-19

SC recebe doação de respiradores para combate à Covid-19
Foto:Divulgação/SES

A Secretaria de Estado da Saúde irá receber 60 novos respiradores, com apoio do Projeto Todos Pela Saúde. Serão 10 respiradores doados pelo Programa e 50 respiradores de transporte, que estão sendo ajustados para leitos de UTI. Os cinquenta respiradores foram doados pela Receita Federal em junho e passam por ajustes para atender Unidades de Terapia Intensiva.

O Estado já havia recebido do mesmo Fundo máscaras N95, luvas, óculos e face shields. A parceria do Estado com o Programa começou em abril e resultou na doação de mais de 1 milhão de equipamentos para Santa Catarina.

“O Todos Pela Saúde atende demandas específicas para hospitais de todas as macrorregiões, respeitando princípios técnicos e avaliando as ações possíveis com consultores e médicos especialistas para que cada hospital da Rede SUS possa ser devidamente amparado”, registra Marta Orofino, técnica de Referência para Santa Catarina no Programa. “No caso destes respiradores, nós reaproveitamos respiradores doados para que servissem não apenas para transporte, mas também para leitos de Terapia Intensiva”, destacou.

Os hospitais que recebem auxílio são Hospital Florianópolis, Hospital Regional do Oeste, Hospital Santa Isabel, Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, Hospital São José, Hospital Universitário Santa Terezinha, Hospital Marietta, Hospital Santo Antônio, Instituto de Cardiologia de Santa Catarina, Hospital Governador Celso Ramos, Hospital Regional de Santa José, Hospital Nereu Ramos, Hospital Universitário, Hospital Nossa Senhora da Conceição, Hospital Municipal de Joinville e Hospital São José de Criciúma.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, todas as doações servem para reforçar ainda mais o combate ao Coronavírus em Santa Catarina, que segue com uma das menores taxas de letalidades do país.

Fonte: Secom

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui