Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
17-11-2019 | 05:35
HERVAL D´OESTE22/03/2013 às 17:22

Pequeno Pensador lança selo comemorativo de 15 anos

Há quase 15 anos, exatamente no dia 1º de agosto de 1998, surgia a primeira instituição de ensino particular do município de Herval d´Oeste. Rozane Martins Schmautz e Salete Zagonel eram as empreendedoras e três crianças iniciaram a caminhada escolar no Centro de Educação Infantil Pequeno Pensador. No final do ano já eram nove e no ano seguinte 18.

Em 2000, com o aumento para 36 crianças um espaço físico maior se fazia necessário para que os alunos tivessem uma maior mobilidade. O local na área central da cidade foi encontrado e o número de funcionários já era de sete profissionais da educação. Aulas extras já faziam parte das rotinas dos pequenos pensadores: natação, música e computação. O ano de 2001 começou e com ele as turmas foram se solidificando. O pré I com 19 crianças, o pré II com 20 e o pré III com 18 alunos. Em 2002, um novo e importante passo - a implantação do Ensino Fundamental de 1ª a 4ª série. A primeira turma da 1ª série contava com 10 alunos. Agora então, um novo nome: Centro de Educação Pequeno Pensador. Em 2006, a então diretora Salete Zagonel vendeu sua parte da sociedade para a educadora Fernanda Ferreira, que em meados do ano assumiu a direção da escola, mas não deixou de lecionar na 3ª série, turma que ela havia assumido desde o início do ano.

No ano seguinte, adequações conforme a lei nº 11.114/2005 foram efetuadas, passando a turma da Alfabetização-Educação Infantil para o 1º Ano do Ensino Fundamental. Em meio à disputada corrida pela qualidade em ensino, em 2007, o Centro de Educação foi homenageado com o Prêmio Nacional de Excelência em Qualidade no Ensino 2007. O prêmio foi conferido pela avaliação dos resultados que a escola obteve, pelos seguintes órgãos: MEC (Ministério da Educação), Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) e Instituto Brasileiro de Pesquisa e Qualidade Gomes Pimentel. Dois anos depois, o prêmio foi recebido novamente. Em 2011, foi implantado o período integral com atividades diversificadas e neste ano, 2013, a comemoração é voltada aos 15 anos de atividade.

Para dar início as ações alusivas ao aniversário, a direção do centro de educação buscou a agência de consultoria em marketing Nativa Comunicação de Herval d´Oeste para criar um selo comemorativo à data. O selo criado contém o nome da escola e foi acrescentado o slogan “educando com amor”, o menino pintando a idade da escola é o mesmo da primeira logomarca de 1998, onde os traços que o constituíam naquela época lhe davam aparência de criança. No selo atual, ele já é um adolescente, que cresceu junto com o centro educacional e o ato de que um aluno é quem está pintando a nova idade, representa que a cada ano ele mesmo está construindo o seu futuro. Em duas cores o selo segue o padrão original implantado pelo Pequeno Pensador: vermelho e azul. Ao redor traços estilizados lembram um coração – o amor da direção, professoras e professores pelos alunos que fizeram e fazem parte dessa história. Além do jingle alusivo aos 15 anos que será apresentado em breve à comunidade, diversas ações culturais, esportivas e sociais estão planejadas para o ano de 2013, envolvendo não apenas a grande família do Pequeno Pensador composta por alunos e corpo docente, mas também envolvendo toda a comunidade de Herval d´Oeste e região.



Fonte: Aline Andres

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui