Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 19/07/2026 | 18:46
Publicado em 08/12/2015 ás18:45
O delegado regional Daniel Régis está promovendo uma série de mudanças na estrutura da Central Regional de Polícia Civil de Joaçaba. Em reunião com a imprensa no início da tarde desta terça-feira (8), ao lado do delegado Antônio Lucas, ele apresentou o projeto e afirmou que o objetivo é humanizar o atendimento na Central, que atende o plantão de 15 municípios desde o início do ano.
“O conduzido não vai mais entrar pela porta da frente da delegacia, e sim por um acesso restrito no pátio com as viaturas do policiamento ostensivo, seja da Polícia Militar, Civil ou com a PRF”, anunciou o Daniel Régis. De acordo com ele, a mudança visa evitar o constrangimento das vítimas e testemunhas, que podem ser intimidadas ou ameaçadas pelo autor. “Isso também vai otimizar o trabalho dos policiais, que terão uma sala aos fundos com acesso direto as celas de custódia e computadores para pesquisar ou inserir informações no sistema”, acrescentou. A nova dinâmica será implantada a partir da próxima sexta-feira.
Além de uma sala exclusiva para uso do policiamento ostensivo, o delegado regional também vai ampliar e melhorar a sala do plantão. “Minha preocupação é manter a organização e a boa prestação do serviço a quem vem à delegacia”, justificou. O projeto arquitetônico foi elaborado pela Prefeitura, e nova sistemática foi aprovada pela comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Lucimar Savaris.
O delegado informou ainda que está pleiteando a reforma de todo o prédio da Delegacia, inclusive um engenheiro da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina já esteve na Regional. “Nossos recursos do convênio de trânsito são poucos e serão canalizados para essas reformas, pois são utilizados para a manutenção da delegacia”, explicou. Sua pretensão é reformar, neste primeiro momento, a sala da DIC (Divisão de Investigação Criminal), cujo valor pode ser contratado sem processo licitatório. Já a reforma na sala de plantão deve ocorrer no primeiro semestre do ano que vem.
A prisão ocorreu por volta das 23h durante rondas de uma guarnição na Rua Nereu Ramos, quando os policiais avistaram a suspeita em comportamento alter
O caso começou por volta das 19h, quando a PM foi informada que o suspeito estaria armado com um facão em frente a uma residência no bairro Santo Antô
A Polícia Militar foi acionada por volta das 13h para atender a uma ocorrência de lesão corporal envolvendo um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 24
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, apesar da queda acentuada, a vítima apresentava apenas escoriações nos braços e relatou dores nos mem
O crime ocorreu na madrugada do último dia 7 de julho, quando uma dupla rompeu a porta de vidro do estabelecimento e subtraiu diversas mercadorias.
De acordo com a PM, o condutor apresentava sinais claros de embriaguez, como forte odor etílico, fala arrastada, comportamento exaltado e dificuldade