Caco Da Rosa - Acadêmicos não terá recurso público se homenagear Jorginho
Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 03/09/2026 | 02:28

Carnaval

Acadêmicos não terá recurso público se homenagear Jorginho

Publicado em 19/12/2015 ás09:30

Lançamento do samba-enredo da Acadêmicos

Foto: Lançamento do samba-enredo da Acadêmicos

O Ministério Público Federal em Joaçaba expediu recomendação à Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d'Oeste para que todas as Escolas de Samba que recebam recursos públicos federais e estaduais - especialmente a Escola de Samba Acadêmicos do Grande Vale - se abstenham de empregar tais verbas em qualquer finalidade estranha à manifestação cultural, especialmente para promoção pessoal de autoridade pública.

O MPF também recomendou à Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, e à Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) para que adotem as medidas necessárias para fiscalizar a aplicação das verbas, bem como para obter a restituição dos valores aplicados na Escola de Samba Acadêmicos do Grande Vale, caso não seja alterado o enredo da agremiação.

A Procuradoria da República em Joaçaba determinou o prazo de 10 dias para que os entes indiquem as medidas a serem realizadas para o cumprimento da recomendação.

Caso os pedidos não sejam acatados, podem ser adotadas as medidas administrativas e judiciais cabíveis.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X