Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 12/09/2026 | 15:44
Publicado em 21/01/2016 ás07:52
O agricultor Itacir Giacomini que sofreu um acidente com sua máquina agrícola na tarde de quinta-feira (14) quando realizava trabalhos de rotina está se recuperando bem após um procedimento cirúrgico. Na ocasião, o trator acabou tombando e o agricultor foi atingido sofrendo diversas lesões.
Na tarde desta quarta-feira (20) a filha do agricultor, Keila Giacomini, falou em entrevista a Rádio Líder sobre a recuperação de seu pai. De acordo com ela, o quadro dele é positivo. “Ele está muito bem, se recuperando, bem contente. Hoje a tarde, os médicos tiraram o soro dele e pelas informações ele deve vir pra casa já na segunda-feira (25)”, disse.
Conforme Keila, seu pai lembra de quase todos os momentos do acidente sofrido. “Ele ficou consciente o tempo todo, o que facilita a lembrança. Lembra que ficou agarrado ao volante, viu o trator tombando, só não lembra do momento em que o pneu o atingiu. No mais, está bem consciente”, declarou.
Sobre a reação da família perante o acidente, Keila disse estarem superando. “Estamos buscando bastante força, muitas orações e a ajuda da comunidade que está sendo fundamental para a recuperação dele e o fortalecimento da família. Eu nunca tinha passado por uma situação como essa, mas com o apoio de todos estamos superando esse desafio e logo o papai estará em casa novamente”, completou.
Sobre a polêmica da doação de sangue
Na segunda-feira (18), Keila publicou em suas redes sociais que seu pai estava necessitando de sangue O- para fazer a cirurgia. Houve então um grande movimento com o objetivo de ajudar a família. Porém, o Hemosc confirmou que a tipagem solicitada não estava em falta, possibilitando o procedimento cirúrgico.
Segundo Keila, houve uma falha de informação no Hospital Universitário Santa Terezinha. “Por volta das 16h de segunda-feira o pai foi para a sala de cirurgia e, logo depois, às 17h, ele retornou ao quarto pois, segundo o Hospital, não tinha sangue suficiente para a cirurgia. Após isso, minha irmã que estava com ele me ligou e iniciamos a mobilização. No outro dia, o Hemosc informou que havia o sangue solicitado em estoque, o que nos causou estranheza”, disse.
A filha ressalta que a cirurgia foi remarcada e realizada. “Aí na tarde de terça-feira (19), após ter sido remarcada, a cirurgia foi realizada com sucesso”, finalizou.
Fonte: Rádio LíderO acidente ocorreu por volta das 9h10 desta sexta-feira (11) no km 47 da rodovia, na localidade de Rio das Pedras, sob forte chuva na região de Videir
Os policiais militares apuraram que a vítima, de 18 anos, foi deixada na unidade por ocupantes de um Renault/Clio escuro, que fugiram em seguida
Familiares buscam por Dirceu Marin, de 60 anos, mais conhecido como
O crime ocorreu na manhã do último domingo (6), quando um jovem foi esfaqueado no interior de Herval d'Oeste e deixado no Hospital Universitário Santa
A Polícia Militar foi acionada por volta das 14h30 para atender a ocorrência no local, onde o suspeito proferia ofensas contra os servidores. Durante
Ela destacou que a área registra movimentação constante de pessoas, mas informou não ter presenciado o momento exato em que a droga foi deixada no esp