Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
25-05-2020 | 04:15
CARNAVAL31/01/2016 às 11:00

Secretaria de Saúde realiza ações específicas para o Carnaval

Secretaria de Saúde realiza ações específicas para o Carnaval
Foto:Divulgação

O município já se organiza para o Carnaval 2016. A festa que acontece entre os dias 05 e 09 de fevereiro também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, através do departamento de DST/AIDS. Durante a próxima semana, ações informativas serão realizadas a fim de chamar a atenção dos foliões.

Todos os anos o Governo Federal disponibiliza material informativo e preservativos masculinos e femininos para distribuição. “Faremos a entrega para os blocos de carnaval, nas escolas de samba e também nos postos de combustíveis. Além disso, a população tem acesso aos preservativos em qualquer unidade de saúde”, explica Sulany Welter, coordenadora do departamento de DST/AIDS.

O trabalho de divulgação e conscientização acontece durante o ano todo. Mas na época do carnaval é intensificado devido à aglomeração de muitas pessoas e também ao aumento dos casos de HIV outras doenças sexualmente transmissíveis. “O objetivo é levar informação e facilitar o acesso aos insumos, evitando uma gravidez indesejada e doenças. A gente distribui os preservativos para que se houver relações sexuais, o indivíduo esteja preparado”, enfatiza. 

O combate às doenças sexualmente transmissíveis, assim como a conscientização para o uso moderado de bebidas alcoólicas, é um alerta importante para toda sociedade. “Pessoas sob efeito de álcool dificilmente se protegem. Pedimos o apoio dos pais para que conversem com seus filhos, porque durante o carnaval os jovens são os mais vulneráveis”, encerra Sulany.

Fonte: Carla Dildey/Assessoria de Imprensa

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui