Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 18:43

Joaçaba

Morre cachorro que foi queimado com água quente

Publicado em 10/02/2016 ás19:00

Morreu durante o final de semana o cachorro que foi encontrado amarrado, com parte do corpo queimado e perdendo parte da pele no dia 24 de janeiro no Loteamento Morada do Sol, em Herval d´Oeste.

O delegado regional Daniel Régis, foi quem confirmou a morte do cachorro. De acordo com ele, o autor será indiciado pela morte do animal. “Infelizmente, neste final de semana recebi a informação da veterinária que o animal não resistiu. Mediante os fatos, solicitei que um laudo que comprovasse a causa da morte”, informou o Régis ao comunicar que o principal suspeito será interrogado e deverá responder por crime ambiental.

Régis adianta que a sanção deverá ser em serviços comunitários. “É um crime de menor potencial ofensivo, não ficará recolhido e prestará serviços comunitários. Porém, é importante que a sociedade saiba quem foi esse sujeito de má índole que jogou água quente nesse animal indefeso”, completou.

Cão morreu de insuficiência respiratória

De acordo Débora Gouveia, médica veterinária da Clínica responsável pelo atendimento ao cãozinho, todo o trabalho possível para salvar o cachorro foi realizado. “Ele chegou debilitado, bem caído, toda a parte das costas estavam queimadas com parte da pele soltando com bastante contaminação, pus e um cheiro bem fétido. Estava também sem tomar água e se alimentar há mais de uma semana. Realizamos então todos os procedimentos necessários, ele voltou a se alimentar, beber água e evoluía superbem”, disse

A médica veterinária aponta que o cachorro morreu devido a uma inflamação generalizada. “Foi uma inflamação generalizada que atingiu o sistema respiratório e o levou a óbito principalmente pela dificuldade em respiração em virtude do processo que queimadura que atingiu o cachorro”, concluiu.

Fonte: Rádio Líder

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X