Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 06:48

Polícia

Jovem é preso em SC por ataques racistas contra atriz Global

Publicado em 16/03/2016 ás18:00

Reprodução Facebook

Foto: Reprodução Facebook

Nesta quarta-feira (16), a Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, e a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) da Polícia Civil do Rio de Janeiro deram cumprimento, em Itajaí, ao mandado de prisão temporária em desfavor de um jovem de 20 anos, investigado por participar de um grupo e perfis em redes sociais que praticavam injúria racial e pedofilia. Entre os casos que ele é investigado, há o da atriz Taís Araújo como vítima.

O preso começou a ser investigado pela equipe da DRCI/PCRJ em outubro de 2015, quando a atriz Taís Araújo registrou um Boletim de Ocorrência sobre as injúrias e ofensas que recebeu no seu perfil do facebook. Ele seria um dos líderes que avaliava que seria eleito como alvo dos ataques pela internet praticados por meio de redes sociais e aplicativos de conversas.

A prisão do jovem de 20 anos, natural de Teresina/PI, foi simultânea a operações paralelas, que foram realizadas para prender mais outras cinco pessoas envolvidas nestes crimes, deflagradas nos estados de Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul e São Paulo.

O contato da Polícia Civil do Rio de Janeiro com a DIC de Itajaí aconteceu em meados de novembro do ano passado, quando se tinha a foto do suspeito que morava em Santa Catarina, mas não tinha a qualificação (nome completo) dele, nem onde exatamente residia. Os policiais civis catarinenses iniciaram as diligências e conseguiram, além de identificá-lo, monitorá-lo para saber onde estaria residindo quando saísse o mandado de prisão. Hoje, numa ação conjunta entre as Polícias Civil catarinense e do Rio de Janeiro, o suspeito foi detido em seu local de trabalho, em um supermercado no Centro de Itajaí.

O investigado, que responderá pelos crimes de injúria racial, pedofilia e formação de quadrilha, será encaminhado para o estado do Rio de Janeiro.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X