Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
22-01-2020 | 07:57
GERAL31/03/2016 às 11:14

GAECO deflagra operação Patrola 2: mais prisões no Oeste catarinense

GAECO deflagra operação Patrola 2: mais prisões no Oeste catarinense
Foto:Imagem ilustrativa

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (31), a operação "PATROLA - FASE 2." Promotores de Justiça e Policiais do GAECO, com o apoio do Instituto Geral de Perícias (IGP) e do GEAC (Grupo Especial Anticorrupção do MPSC), cumpriram cinco mandados de prisão temporária, 25 de busca e apreensão e três de condução coercitiva em municípios da Serra, Meio-Oeste, Oeste e Extremo Oeste Catarinense. Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Tangará.

Entre os presos estão empresários e representantes comerciais, que foram encaminhados para a Unidade Prisional de Chapecó. Os conduzidos de forma coercitiva são funcionários da empresa investigada. Foram apreendidos documentos relacionados a processos licitatórios.

A Promotoria de Justiça da Comarca de Tangará e o GAECO investigam supostos crimes de organização criminosa, fraudes em licitações e crimes contra a administração pública, especialmente relacionados com atos de corrupção ativa e passiva, em que há a participação direta de servidores públicos ligados a diversas Prefeituras do Estado de Santa Catarina, os quais agiam em conluio com empresários da região oeste do Estado catarinense.

A atual operação é uma continuação da Operação PATROLA, desencadeada em fevereiro de 2016 nos municípios de Tangará, Chapecó e Joaçaba. Na primeira fase, foram cumpridos seis mandados de prisão temporária, 11 de busca e apreensão e três de condução coercitiva.

Como desdobramento da primeira fase da operação, O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) também obteve medida liminar para determinar o afastamento do cargo do Prefeito de Tangará, Euclides Cruz, do Procurador do Município, Vagner Felipe Stihel, e da servidora pública Elisângela Stihel.

Veja abaixo lista com os envolvidos na primeira fase da oepração:

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui