Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
10-08-2020 | 12:11
SAÚDE05/04/2016 às 17:00

Órgãos captados no Hust beneficiam pacientes em lista de espera

Órgãos captados no Hust beneficiam pacientes em lista de espera
Foto:Equipe do Hospital Nereu Ramos de Florianópolis

O Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), de Joaçaba, por meio da Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) da Instituição, realizou a captação de múltiplos órgãos, nesta segunda-feira (4).

O trabalho árduo da Comissão, composta pelas enfermeiras Leandra Cancian, Mayara Chiamulera, Simone Rodrigues, Elciane Rebetchuk, Simone Triquez, pela psicóloga Thais Deon e pelo médico João Rogério Nunes Filho, juntamente com os familiares, beneficiou pacientes que estavam na lista de espera para transplante de coração, pulmões, fígado, rins e córneas. A doação possibilitará salvar e melhorar a condição de vida de oito pessoas.

Os órgãos captados são de um único paciente que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HUST, e teve a constatação de morte encefálica confirmada. A captação múltipla aconteceu das 11h30 às 19h30 de segunda-feira. Os acadêmicos dos cursos de Medicina e Enfermagem da Unoesc, bem como os alunos de residência em Clínica Médica e Cirurgia Geral, acompanharam todo o processo, para adquirirem conhecimento. 

As equipes do Instituto do Coração (Incor), de São Paulo, e do Hospital Nereu Ramos, de Florianópolis, foram as responsáveis pela captação dos órgãos. Realizaram o procedimento os médicos, Ronaldo Honorato Barros Santos e Luiz Gustavo Abdala, do Incor, e Fernando Miranda e Lucas Pencin, do Hospital Nereu Ramos.

Fonte: Jessica Novello/Assessoria de Imprensa

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui