Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 16:01

Saúde

Ações na Praça de Joaçaba marcam o Dia Mundial da Saúde

Publicado em 07/04/2016 ás08:30

Divulgação

Foto: Divulgação

O Dia Mundial da Saúde é celebrado nesta quinta-feira, 7 de abril. Em Joaçaba, a Secretaria de Saúde aproveita a data para conscientizar a população sobre a importância de manter hábitos de vida saudável. Atividades físicas e orientações sobre alimentação fazem parte da ação que acontece até às 17h na Praça em frente à Prefeitura.

A escolha do tema “Vida saudável” obedece uma lógica muito simples. Mais do que a preocupação com doenças e as formas de combatê-las, cuidar da saúde envolve também atitudes diárias. “Manter hábitos de alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos são ações primordiais para a promoção da saúde e por isso devem fazer parte de nosso cotidiano”, incentiva a profissional de educação física do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Caroline Bastos Sampaio.

Também estão inclusas na programação orientações sobre o consumo de sal, tão presente na mesa dos brasileiros e que em excesso pode resultar em várias doenças, especialmente a hipertensão.

A comunidade também terá a oportunidade de esclarecer dúvidas com profissionais de saúde e contar com o auxílio dos acadêmicos de enfermagem para conferir a pressão arterial e o Índice de Massa Corporal. Às 10h, haverá um aulão de atividade física com dança.

Dia Mundial da Saúde

O dia 7 de abril é celebrado no mundo todo como Dia Mundial da Saúde. A data foi estabelecida em 1948 pela Assembleia Mundial da Saúde depois de aprovado o conceito que ampliou o entendimento a respeito do que seria estar saudável. Ficou definido então que “a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”.

Fonte: Carla Dildey/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X