Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 20/07/2026 | 02:33
Publicado em 08/04/2016 ás17:00
Desde a última sexta-feira (1º) têm ocorrido constantes quedas de energia elétrica no município de Erval Velho. A falta de luz ocorre geralmente a partir das 18h, sendo que nesta quinta-feira (8) os moradores registraram cinco quedas até às 20h.
Procurado pelo Portal Caco da Rosa, o gerente regional da Celesc, Elói Hoffelder, informou que foi constatado um desequilíbrio no sistema. “Nosso sistema estava 100% equilibrado. São três fases na média tensão, cada fase uma carga. Se tiver uma fase muito carregada nos ramais monofásicos, que seguem para o interior, desiquilibra o sistema e desarma o disjuntor na subestação em Herval”, explicou.
De acordo com ele, o interrompimento estava ocorrendo devido ao desequilíbrio, pois alguém instalou uma fase na rede sem informar, ou ser autorizado pela Celesc, e o sistema não estava preparado para receber essa carga. “Percorremos o trecho com detector para verificar o nível de tensão e caloria em todos os postes, pois poderia ter uma fuga de um isolador. 100% da rede mapeada e zero de identificação”.
Na manhã desta sexta-feira (8), a equipe da Celesc conseguiu finalmente detectar a fase e o trecho. “Com a localização será possível identificar quem está usando a carga e solucionar o problema. Pedimos desculpas à comunidade, pois é falha do sistema e temos responsabilidade, mas foi alheio a nossa vontade”, concluiu o gerente regional.
A prisão ocorreu por volta das 23h durante rondas de uma guarnição na Rua Nereu Ramos, quando os policiais avistaram a suspeita em comportamento alter
O caso começou por volta das 19h, quando a PM foi informada que o suspeito estaria armado com um facão em frente a uma residência no bairro Santo Antô
A Polícia Militar foi acionada por volta das 13h para atender a uma ocorrência de lesão corporal envolvendo um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 24
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, apesar da queda acentuada, a vítima apresentava apenas escoriações nos braços e relatou dores nos mem
O crime ocorreu na madrugada do último dia 7 de julho, quando uma dupla rompeu a porta de vidro do estabelecimento e subtraiu diversas mercadorias.
De acordo com a PM, o condutor apresentava sinais claros de embriaguez, como forte odor etílico, fala arrastada, comportamento exaltado e dificuldade