Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 05:48

Luzerna

Dia da Família na Escola é vivenciado por pais e alunos

Publicado em 17/04/2016 ás10:00

Centro de Eventos São João Batista

Foto: Centro de Eventos São João Batista

Muita diversão, cultura, conhecimento e atividades físicas marcaram o Dia da Família na Escola na região meio-oeste catarinense nesse sábado, dia 16. O Dia da Família na Escola que é uma proposta do Movimento Santa Catarina pela Educação, acatada pelo governo estadual e aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa, se transformou em lei no Estado. A mobilização neste ano envolveu as escolas da rede estadual e do Sistema S.

Durante toda a semana diversas ações foram efetuadas em indústrias e escolas. Na noite da sexta-feira, dia 15, mais de 300 pessoas estiveram no auditório do Colégio Superativo em Joaçaba. A coordenadoria regional do Sesi/Joaçaba – realizou uma programação cultural que foi acompanhada atentamente pelos alunos dos projetos Educação de Jovens e Adultos (EJA) e seus familiares.

Já na tarde deste sábado, 16, oficinas foram realizadas nas unidades do Senai Joaçaba e Senai Luzerna – entre elas, auto maquiagem, capcakes, dica de mecânicas de automóveis e esportiva (vôlei e badminton). A administração de Luzerna também abraçou a causa e realizou um grande evento nas dependências do centro de eventos. Pais e familiares acompanharam apresentações culturais de alunos e convidados como um grupo de canto formado por imigrantes haitianos. No local, espaço para brincadeiras e atividades físicas. O evento foi acompanhado pelo vice-presidente da FIESC centro-oeste Márcio Luís Dalla Lana.

MOVIMENTO SANTA CATARINA PELA EDUCAÇÃO

O Movimento Santa Catarina pela Educação é uma iniciativa desenvolvida pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) desde 2012. Obteve a adesão das federações patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (FECOMÉRCIO), Agricultura (FAESC) e Transportes (Fetrancesc), além das entidades representativas dos trabalhadores das indústrias e de instituições públicas, como a Secretaria de Estado da Educação e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME-SC). Também participam os serviços sociais e de aprendizagem da indústria (SESI e SENAI), do comércio (SESC e SENAC), dos transportes (SEST e SENAT) e da agricultura (SENAR). Seus principais desafios são de proporcionar a todos os trabalhadores catarinenses a escolaridade básica completa até 2024 e formação profissional e tecnológica compatível com a função, com foco na educação para o mundo do trabalho e na articulação e influência social na educação de Santa Catarina.

Fonte: Nativa Agência Integrada

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X