Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 11:34

Herval d' Oeste

Vereador quer saber onde estão sendo aplicados recursos do IPTU

Publicado em 19/04/2016 ás10:30

Vereador Osni De Ávila

Foto: Vereador Osni De Ávila

Aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira (18) o requerimento de autoria do vereador do PR Osni De Ávila, que solicita que seja encaminhado ofício ao Poder Executivo Municipal contendo pedido de Informações sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) no município de Herval d’Oeste.

Conforme o vereador, o imposto este ano foi reajustado em 11% com a aplicação do índice inflacionário de 2015, mas os servidores municipais vão receber ao longo do ano apenas 5%, divididos em três parcelas: 1% em janeiro, 2% em maio e outros 2% em outubro.

Osni solicita que as seguintes informações sejam encaminhadas a Casa Legislativa: com o repasse da inflação de 11% nos valores do IPTU, quanto o município irá arrecadar este ano? Os servidores públicos municipais vão receber a parcela de 2% prometida para o mês de maio e onde serão investidos os recursos obtidos com a arrecadação do IPTU?

“A população tem pago expressivos valores de impostos, o índice da inflação foi repassado de uma única vez para todos os serviços, cito entre eles energia elétrica, água e os produtos da cesta básica, em contrapartida os servidores públicos receberão menos que a metade e ainda parcelado, uma grande perda salarial que não será reposta. Esperávamos que com o aumento abusivo do IPTU pelo menos as ruas e estradas do interior fossem melhoradas, mas nada aconteceu. Pergunto onde está o dinheiro do IPTU?” finaliza o vereador.

Fonte: Joce Pereira/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X