Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 14/07/2024 | 19:12

Região

Júri absolve policiais militares de homicídio em Campos Novos

Publicado em 20/04/2016 ás10:20

Jornalismo Simpatia FM

Foto: Jornalismo Simpatia FM

Realizada nesta terça-feira (19) mais uma Sessão do Tribunal do Júri no Fórum da Comarca de Campos Novos. Estavam sendo julgados os policiais militares Felipe Santos Rocha e Maicon Jean Teixeira, acusados pela morte de Diogo Alves de Oliveira, 66 anos.

Segundo o advogado de defesa, Mayck Wilhan Fagundes, na tarde do dia 24 de novembro de 2010, “seu Diogo”, como era conhecido, brigou e ameaçou seus vizinhos de morte na localidade de Linha Galegos, interior de Brunópolis. As vítimas registraram um boletim de ocorrência.

Conforme a defesa, os policiais se deslocaram a residência de Diogo para pedir que ele comparecesse à Delegacia para prestar esclarecimentos, mas de posse de uma faca e de um cassetete, investiu contra o policial Teixeira, tentando golpeá-lo, momento em que o policial Rocha desferiu dois tiros na direção para salvar a vida do colega.

Diogo Alves de Oliveira possuía contra si uma extensa ficha criminal que ia desde brigas e porte ilegal de armas, até tentativa de homicídio. Os jurados aceitaram a tese de “Legitima Defesa” e inocentaram os policiais da acusação.

Presidiu a Júri o Juiz de direito Paulo Eduardo Huergo Farah, na defesa o advogado Mayck Wilhan Fagundes e na acusação o Promotor Substituto Flávio Hoff de Curitibanos. A Promotoria não se manifestou se irá recorrer ou não da sentença. 

Fonte: Simpatia FM

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X