Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 12:24

Herval d' Oeste

Aniversário da PM é marcado por promoções e homenagens

Publicado em 05/05/2016 ás16:00

Para marcar os 181 da Polícia Militar em Santa Catarina, comemorados nesta quinta-feira (5), o 26º BPM promoveu uma solenidade de promoção de policiais, entrega de diplomas, brasões e medalhas por tempo de serviço. A cerimonia foi prestigiada por autoridades e familiares dos agraciados.

“Neste dia especial estamos reunidos para homenagear aqueles que com seu trabalho e dedicação ajudaram a fazer da Polícia Milita de Santa Catarina, e em especial do 26º Batalhão, parte importante da história e da sociedade”, discursou a comandante do 26º BPM, tenente-coronel Lucimar Savaris. Ela lembrou que atualmente a instituição está presente em todos os municípios do estado. Modernizou seu modelo de gestão, focando em melhores ações de prevenção, segurança e proteção à comunidade.

Para o tenente-coronel Nilson Carlos de Oliveira, chefe do estado maior da 10ª Região de Polícia Militar, o reconhecimento é o mínimo que a instituição pode fazer pelos valorosos policiais. “Não podemos nos deitar em berço esplêndido e nos acomodar. A história está gravada, mas precisamos fazer a nossa ao desempenhar com dedicação os nossos serviços”, destacou, ao parabenizar os agraciados.

Durante a cerimônia, o juiz de direito da Comarca de Herval d´Oeste foi homenageado com o título de Amigo do 26º Batalhão de Polícia Militar. “Me sinto muito honrado de ter recebido esse título. Não imaginava receber essa honrosa distinção.  O trabalho desenvolvido na Vara de Herval d´Oeste não é só meu, mas de todos que se esforçam diariamente para a prestação jurisdicional”, agradeceu o magistrado.

Os agentes temporários Karen de Mattos e Lucas de Giacometti, que prestaram serviços no 26º BPM e na 10ª RPM, receberam uma placa como forma de agradecimento.

Tenente Alessandro Moreira Rodrigues foi homenageado com uma placa de menção elogiosa pelo período de quatro anos e nove meses que ficou no Batalhão. Ele assume o comando da Polícia Militar Rodoviária de Ibicaré.

O 3º Sgt PM Carlos Aberto Carletti recebeu referência elogiosa por sua ação no salvamento de uma jovem que se lançou nas águas do Rio do Peixe no dia 25 de março.

Sistema Valorem

Dois soldados foram reconhecidos pelo desempenho técnico profissional durante o período de 1º de julho a 31 de dezembro de 2015. Ambos atingiram maior pontuação na área do 26º BPM, dentre um efetivo 205 policiais.  

Grupo Pronta resposta - Sd Harlan Patrick Lins

Grupo Pro-atividade - Sd Solano de Oliveira

Diploma do Brasão de Mérito Pessoal

O Brasão de Mérito Pessoal tem por objetivo distinguir e recompensar os policiais que apresentaram melhor desempenho profissional.

Diploma 3ª categoria

3º Sgt PM Edson da Silva Junior

Cb PM Evandro Savaris

Cb PM Marcelo de Souza

Cb PM Marcelo Carlos Gelatti

Cb PM Márcio Antônio Moreira Paz

Cb PM Roberto Jorge Thomé

Cb PM Luis Paulo Elicker

Sd PM Ismael Norberto Schaedler

Sd PM Marcelo Barboza Varela

Sd PM Rafael Salmória

Sd PM Edemilson de Andrade

Sd PM Daniel Savi

Diploma 2ª categoria

3º Sgt PM Luiz Antônio Trindade

3º Sgt Reginaldo Luiz Correia

Cb PM Gilmar Dalbosco

Diploma 1ª categoria

3º Sgt PM Amarildo Alberto de Moura

3º Sgt PM Gilmar Marco Pereira

Diploma de Mérito por Tempo de Serviço

A condecoração possui três categorias: bronze (10 anos), prata (20 anos) e Ouro (30 anos).

Bronze

3º Sgt PM Adonis Eliseu Ortiz

Cb PM Vanderlei Lopes Rodrigues

Cb PM Anderson Xavier de Almeida

Prata

3º Sgt PM José Edimilson de Oliveira

3º Sgt Marcos Gerhardt

3º Sgt Claudir Sutil

Cb PM Roberto Carlos Maciel

Cb PM Antônio Ciello

Cb PM Edson Padilha dos Santos

Cb PM Gilmar Antônio Moreira

Cb PM Nilso Schneider

Cb PM Marcelo de Souza

Cb PM Marcelo Carlos Gelati

Cb PM Edson José dos Santos

Ato de Promoção

O Ato de Promoção demonstra que a Polícia Militar valoriza o patrimônio humano da instituição. A conquista de novo posto ou graduação é o resultado de dedicação e reconhecimento aos promovidos.

À graduação de Cb PM

Sd PM Ismael Norberto Shaedler

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X