Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 19:32

Geral

Empresário de Luzerna na Cúpula Mundial de Inovação

Publicado em 13/05/2016 ás10:30

Divulgação

Foto: Divulgação

O engenheiro e empresário de Luzerna, Rafael Patzlaff, foi convidado para o World Summit Innovation and Entrepreneurship (Cúpula Mundial de Inovação e Empreendedorismo), que acontece na sede das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, nos dias 18 e 19 de maio.

Rafael recebeu nomeação especial e participa gratuitamente das atividades previstas nos dois dias do evento, que comemora os 10 anos da Cúpula. Serão abordados vários temas, como: reinventando negócios, inovação em saúde, economia compartilhada, geração de energia limpa, internet industrial, vida digital e o futuro do comércio.

O encontro terá fóruns de discussão e reunirá cerca de 70 palestrantes, executivos e artistas, que vão apresentar ideias, modelos de negócios e possibilidades de parcerias para um público de vários países. Dos palestrantes, destaque para os representantes da Microsoft, NASA, MIT, Mastercard, Intel, Allianz, IDEO e outras empresas referências.

Sobre a Cúpula Mundial

A Cúpula Mundial de Inovação e Empreendedorismo (WSIE) foi lançada em 2006 com o apoio de três agências da ONU, Câmara de Comércio Internacional, União Africana e em parceria com multinacionais como PepsiCo, Cisco, La Post, Boeing, Microsoft, CNBC e Business Week.

A Cúpula conecta um grupo eleito de pessoas mais inovadoras do mundo para trocar histórias inspiradoras e arquitetar ações significativas para a competitividade da economia e da inovação social.

Sobre o empresário

Rafael Patzlaff é diretor da Odeme Equipamentos Médicos e Odontológicos, empresa voltada ao desenvolvimento de tecnologias para a área da saúde, com presença em 14 países. Formado em Engenharia pela Unoesc Joaçaba, trabalha com inovação desde 2003, quando começou a desenvolver soluções para a área odontológica: são mais de 200 projetos de inovação e de produtos.

Também atua como consultor ad hoc de projetos de fomento via Secretaria de Estado da Educação e Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

Foi responsável pela operacionalização da Incubadora Tecnológica de Luzerna (ITL) e participa de diversas atividades de promoção e incentivo a inovação e empreendedorismo na região Meio-Oeste. Ainda ocupa o cargo de Diretor de Inovação na Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (Acioc).

Fonte: WSIE; Akira Fundation; Nações Unidas

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X