Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 24/04/2024 | 22:54

Carnaval

Aliança apresenta enredo sobre pedras preciosas

Publicado em 16/05/2016 ás11:30

Carnavalesco Carlos Fett com o presidente Dihego Joe Müller

Foto: Carnavalesco Carlos Fett com o presidente Dihego Joe Müller

A Aliança promete seduzir com a beleza das pedras preciosas em 2017. Por meio do enredo “Viajei...Joias busquei...Com as pedras verdes sonhei”, a agremiação tetracampeã do Carnaval de Joaçaba irá despertar desejos e fascinar com a deusa verde de todas as pedras: a esmeralda.

O tema de Luiz Gustavo Busetti, que assina o seu 16º enredo na Aliança, trará para a Avenida XV de Novembro a história das pedras preciosas, que são desejadas desde as mais antigas civilizações. Através da mitologia, Gustavo afirmou que será possível desvendar histórias muito interessantes, que resultarão em um desfile ainda mais precioso. “Cada enredo tem suas peculiaridades próprias, entretanto acredito que através desse a Escola estará mudando um pouco “a sua cara” com relação aos anos anteriores”, disse.

O enredo que conduzirá a Aliança em 2017 foi divulgado na última sexta-feira (13), durante a tradicional Buchada da Bateria. Por meio dele, serão apresentadas 16 alas e quatro alegrias, produção que já iniciou nos barracões da Escola. O carnavalesco Carlos Fett destacou que o desfile será muito colorido e rico em beleza.

Texto de Luiz Gustavo Busetti para apresentação do enredo

As joias de encanto e magia que espalham luzes me convidam a viajar, fecundando as águas de seres da mitologia, traçando rotas para novos tesouros buscar. Então, nos braços da ilusão, EU, a ALIANÇA, vou me deixar levar, aventurar e sonhar.

Na avenida colorida irão desfilar pedras que encantaram a humanidade, ficando marcadas por toda a eternidade, que lapidaram corações, fazendo refletir no olhar dos homens muitas emoções. E assim, as pedras preciosas espalharam entre os povos preciosidades que a humanidade produziu, deu formas, cores, lapidou e evoluiu. Influenciado pelo conquistar espanhol, vou buscar ouro, prata, riquezas mil, sonhar com os tesouros do Brasil. O reino das pedras verdes o índio vai revelar, na lenda vou acreditar.

Agora sou bandeirante, ouvindo o barulho das cascatas me embrenho pelas matas. Marcho pelo chão, levo no coração uma chama acesa, acredito sim! Acredito não! Nas matas têm seres sobrenaturais, estranhos animais. A água arrepiada pelo vento fica em silêncio. Cada folha pisada exala um queixume. As folhas verdes e faiscantes como uma grande esmeralda, no ar se movem. Vejo o céu sombrio, vejo fluir a água do rio. E do céu todo verde as esmeraldas chovem.

Nas mãos estão as esmeraldas desejadas. Esta lá o palácio no alto da montanha escarpada. Ouço as esmeraldas tilintar, o tilintar das pedras do sonho me faz despertar. “Mesmo em sonho o sonho sonhado foi realizado”. Tira a mão do meu tesouro meu irmão, não mexe não! Não mexe não, nem põe o dedo. Demorou tanto para achar a pedrinha, agora que ela é minha, de perder eu tenho medo.

A ALIANÇA quer que, no carnaval de 2017, você venha conhecer um pouco sobre essa história. Ver um mundo de belezas que fascina. Vem... ELA tem o mapa da mina.

Fonte: Jessica Novello/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X