Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 06:07

Esportes

Saiba mais sobre a escolinha de natação de Joaçaba

Publicado em 16/05/2016 ás14:00

Aulas são realizadas na piscina aquecida da AABB

Foto: Aulas são realizadas na piscina aquecida da AABB

Aproximadamente 140 alunos, entre oito e doze anos, frequentam semanalmente as aulas de natação promovidas pela Prefeitura de Joaçaba, através do Fundo Municipal de Esportes – FME. As aulas são realizadas na piscina aquecida da Associação Atlética Banco do Brasil – AABB e contam com um professor graduado em educação física e com larga experiência em natação.

As vagas, que no momento estão preenchidas, são destinadas preferencialmente aos alunos da rede pública de ensino e levam e consideração o rendimento escolar. “Todo bimestre é cobrado do aluno o boletim escolar, onde o mesmo deverá estar com as notas acima da média”, explica o professor, Jair Leme da Silva.

A escolinha de natação tem como objetivos principais a promoção da saúde e melhor qualidade de vida, aprendizado das técnicas corretas de natação, desenvolvimento da segurança dos alunos na água e incentivo ao estudo. “Eu busco dar ênfase no aspecto social e não no competitivo. Quando essas crianças poderiam frequentar aulas de natação se não existisse a escolinha? É muito bom ver a alegria de cada um nadando numa piscina bonita dessas, exercendo sua cidadania”, comenta Jair, que é professor há mais de 25 anos.

Para frequentar as aulas os alunos apenas devem possuir a roupa de banho, um chinelo e uma toalha de banho. Os demais materiais, como óculos e touca, são emprestados pelo FME. Durante o inverno as aulas acontecem normalmente, pois a piscina é aquecida.

Para mais informações sobre as escolinhas do FME, basta ligar para 3521 3234. 

Fonte: Carla Dildey/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X