Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 10:04

Herval d' Oeste

Alunos do CMEI Tio Zezinho recolhem lixo deixado nas ruas

Publicado em 19/05/2016 ás20:00

Projeto despertar nas crianças maneira correta de descartar os lixos

Foto: Projeto despertar nas crianças maneira correta de descartar os lixos

Com foco no crescimento sustentável da criança e sua família, o Centro Municipal de Educação Infantil Tio Zezinho, localizado em Herval d’Oeste, promoveu na tarde desta quinta-feira (19) uma atividade de conscientização ambiental.

Após um processo de aprendizagem, que iniciou dentro da unidade de ensino, as crianças partiram para a prática. Abordando a temática “O que eu faço com o lixo que produzo?”, alunos do Maternal II percorreram às margens do Rio do Peixe, na Avenida Beira Rio, e conheceram a importância de não jogar lixo no meio ambiente. “É um projeto que tem por objetivo despertar na criança, desde a sua infância, a maneira correta de descartar os lixos produzidos, principalmente, preservando a nossa saúde, a fauna e a flora”, explicou Adriana Parizzi, diretora da unidade de ensino.

Durante o passeio, as crianças também tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental e receberam cartilhas educativas que servirão de embasamento teórico para as próximas etapas do projeto. “Sem dúvida, é a semente para o futuro. Afinal, essa mensagem do cuidado e preservação, quando bem aplicada, como é o caso do CMEI Tio Zezinho, chegam até às famílias que também se envolvem nesse projeto de conscientização ambiental”, completou a secretária de educação, Lourdes Brandão.

O pequeno Gabriel, 03 anos, disse que “quando jogamos lixo no rio, os peixinhos choram e o lugar certo de lixo na lixeira (vídeo abaixo)”, comprovando que o trabalho já provocou resultados.

O projeto está dividido em etapas

“A que desenvolvemos hoje faz parte de um projeto macro desenvolvido dentro da unidade de ensino onde buscamos, por meio da teoria e da prática, desenvolver o senso de compromisso e responsabilidade ambiental nas crianças e em suas famílias”, disse Simone Radavelli, gerente de educação do CMEI Tio Zezinho.

O projeto teve início com o ano letivo de 2016 e a conscientização se estende ao longo do ano com outras atividades educativas internas e externas.

Fonte: Angelo Junior Radavelli

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X