Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 23:33

Joaçaba

Feirão do Imposto teve ações em Joaçaba, Herval e Luzerna

Publicado em 22/05/2016 ás10:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Conscientizar a população sobre a quantidade de impostos pagos e o retorno desproporcional foi a temática abordada durante o Feirão do Imposto que aconteceu em Joaçaba, Herval d'Oeste e Luzerna neste sábado (21). Sob o slogan "Bumerangue do Imposto, o único que vai e não volta", o evento é uma promoção do CONAJE, CEJESC e nas cidades organizado pelo Núcleo Jovem Empreendedor (NJE) da ACIOC.

Durante a manhã deste sábado (21), integrantes do NJE estiveram na Praça da Prefeitura conversando com a população sobre a quantidade de impostos pagos atualmente. No local, também foi instalado o Impostômetro com os dados em tempo real dos impostos destinados à união e o "Brasinildo" que representou a carga tributária que atinge toda a população brasileira. Também na Praça foi distribuído água mineral com um rótulo informativo.

Em paralelo, outra equipe visitava o comércio localizado na área central e as empresas Andrade Acabamentos e Colmeia Center Supermercados realizaram a comercialização de alguns produtos sem o valor do imposto embutido. "Estamos satisfeitos com os resultados. Percebemos que a comunidade está cada vez mais interessada em buscar informações sobre os tributos que pagamos atualmente, isso é fundamental e mostra a evolução do processo de conscientização", explicou Patrícia Dadalt Rosanelli, coordenadora do NJE.

No município de Herval d'Oeste, a Andrade Materiais de Construção também promoveu a venda de produtos sem o valor do imposto. Na área central da cidade, integrantes do NJE visitaram o comércio e conversaram com a comunidade sobre a carga tributária do país.

Comprar alguns produtos sem o valor do imposto também aconteceu no município de Luzerna com o apoio do Proner Supermercados. No estabelecimento, os clientes receberam orientação e tiraram dúvidas sobre os tributos pagos a união. O comércio da cidade também recebeu a visita da equipe do Feirão do Imposto com panfletagem e distribuição de balões.

"Agradecemos as empresas, aos apoiadores, a comunidade e aos integrantes do NJE pela dedicação e empenho em mais essa edição do Feirão do Imposto. Saímos satisfeitos e já organizando novas ações de conscientização junto a população", agradeceu Vitor de Sá, coordenador do Feirão do Imposto na região de Joaçaba.

Ações de conscientização nas escolas

Durante a semana, integrantes do Núcleo Jovem Empreendedor (NJE) da ACIOC realizaram atividades de conscientização com jovens de nossa região. O objetivo central do trabalho foi o de levar a informação mais perto da comunidade. "Pagamento de imposto é um assunto que atinge a toda a sociedade e, por esse motivo, estamos promovendo ações diferentes neste ano atingindo públicos específicos", explicou Vitor de Sá.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X