Caco Da Rosa - Joaçabenses conquistam 1º e 5º lugar no Gladiators Race
Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 04/09/2026 | 06:13

Esportes

Joaçabenses conquistam 1º e 5º lugar no Gladiators Race

Publicado em 23/05/2016 ás11:00

Anderson e Laura competiram na categoria Elite, com percurso de 10km

Foto: Anderson e Laura competiram na categoria Elite, com percurso de 10km

Aluna e professor conquistaram ótimas colocações no Gladiators Race na cidade de Canelinha neste domingo (22). Os joaçabenses Anderson Bittencourt e Laura Uliana deixaram o dia de descanso de lado para testar novamente seus limites em uma prova baseada em treinamentos militares. Enfrentaram muita lama, corrida por mata, em terreno acidentado, além de obstáculos como paredões de madeira e rastejo na primeira edição.

O personal trainer conquistou o 5º lugar no geral masculino e Laura ficou com ficou com o primeiro lugar geral no feminino, ambos competiram na categoria Elite, com percurso de 10km. A prova ocorreu no Motódromo Ari Justino Pereira, no bairro Cobre. O desafio contou com 500 competidores.

Anderson comentou que a chuva que caiu dois dias antes da prova e também no domingo, dificultou a locomoção e a corrida, pois havia muito barro. “A prova foi longa, com obstáculos difíceis, outros nem tanto. A gente vem adquirido experiência nas provas e treinamos pesado para este tipo de competição”, avaliou. “Da metade do trajeto para a frente, ganhei boas posições e cheguei a estar em segundo lugar, perdi meu pódio na reta final, faltando 200 metros na reta final por conta do barro. Mesmo assim foi gratificante, tudo é experiência. Nosso trabalho foi bem realizado, principalmente da Laura conquistando o primeiro lugar. Podemos melhorar nosso desempenho nas próximas provas”.

O personal trainer destaca que o treinamento de ambos é diário e que teve mudança para este tipo de provas há cerca de um ano. Laura Uliana é uma aluna dedicada e todo esforço foi coroado com a vitória. Ela completou o percurso em 1h10min. “A prova estava difícil, os primeiros trechos tinham muitas subidas, o que gerou grande cansaço, mas mesmo assim não desisti e continuei num ritmo bom, que deu para chegar ao fim. Fiquei surpresa com a primeira colocação, pois as adversárias eram fortes. Consegui ultrapassá-las na corrida, que foi o maior foco de meus treinos”, disse Laura. “No geral, foi muito divertido, com certeza estaremos nas próximas! E aproveito para convidar todos para ir, vocês não vão se arrepender, é puxado mas chegar no final vale todo o esforço”, acrescentou Laura.

Anderson atua em Joaçaba há cerca de três anos e já formou atletas profissionais de MMA que estiveram no ranking masculino e feminino. O educador físico participa dos desafios para promover exercícios similar com obstáculos em Joaçaba. Anderson e Laura irão participar das outras duas edições do Desafio Braves deste ano, que acontecem em agosto e dezembro em Curitiba.

O educador físico realiza treinos visando motivar também outras pessoas a participem dos desafios e praticarem atividades físicas. Anderson Bittencourt mantem um grupo de corridas e paralelamente realiza seus trabalhos de consultoria e personal trainer na cidade. Mais informações, em sua página no Facebook ou pelo telefone (49) 9985-2550.

Os joaçabenses recebem o apoio dos patrocinadores: Supermercado Colméia, CH Sistemas, Espaço do Alemão e Chevrocar Oficina Mecânica.

Fonte: Paula Patussi/Diário do Vale

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X