Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 08:00

Luzerna

PM de Luzerna escolhido para compor Força Nacional nas Olimpíadas

Publicado em 02/06/2016 ás15:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Soldado Douglas Bernart, pertencente ao 26º Batalhão de Polícia Militar com sede em Herval d´Oeste e lotado em Luzerna, foi escolhido para compor o Departamento de Segurança da Força Nacional nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

A seleção contou com duas fases: a primeira realizada em Florianópolis, e a segunda na cidade de Lages. Primeiramente foram testes físicos, incluindo provas aquáticas e terrestres. Ao obter o resultado desejado, o policial foi submetido a uma bateria de exames de saúde, e após iniciou o curso de instrução de nivelamento do conhecimento para grandes eventos.

Durante o curso, soldado Bernart foi submetido a situações de stress físico e mental, contendo um grande leque de disciplinas teóricas, que são de extrema importância para a execução do trabalho. Obtendo a avaliação dos instrutores, passou a compor o efetivo da Força Nacional e representará a Segurança de Santa Catarina nas Olimpíadas.

Foram selecionados mais quatro policiais do 26º Batalhão, que ingressarão dia 20 de junho para compor o efetivo da Força Nacional.

Força Nacional: é um departamento de segurança do Governo Federal que é empregada em operações especiais realizadas em todo o Brasil. Dentre os vários objetivos, destaca-se o combate ao tráfico de drogas e armas, pacificação de regiões e áreas com altos índices de violência, além de grandes eventos. Para fazer parte da Força Nacional existe uma seleção rigorosa que exige do policial militar uma condição física elevada além da capacidade intelectual.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Luzerna

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X