Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
11-07-2020 | 09:16
REGIÃO08/04/2013 às 15:25

Empresa burlava validade de extintores

Empresa burlava validade de extintores
Foto:Imagem ilustrativa

Uma empresa que efetuava recarga de extintores em Videira foi autuada pelo Ministério Público por irregularidades. Após investigação foi constatado que ao invés de efetuar a recarga, a empresa apenas adulterava o selo de validade.

O caso foi denunciado pelo Inmetro, fornecedor dos selos, e que suspeitou da ação da empresa. O Ministério Público analisou o processo e solicitou uma perícia pelo Corpo de Bombeiros. No primeiro momento, os bombeiros não localizaram mais a empresa, e quando, da presença do proprietário no fórum, foi solicitada a perícia que constatou a irregularidade nas recargas.

O processo foi finalizado, e de posse da perícia e dos depoimentos dos envolvidos, o Ministério Público ofereceu denúncia à Justiça. Como o infrator não tinha antecedentes criminais foi proposto a suspensão condicional do processo e impetrado apenas a multa administrativa que analisou as condições financeiras e sociais do infrator.

O processo foi investigado por aproximadamente um ano e teve seu arquivamento no dia 20 do último mês. A empresa que não teve o nome divulgado, além das penalizações interposta pela justiça, Inmetro e órgão de vigilância, ainda teve suspensa a autorização para realizar recargas, e também não disponibiliza mais acessos a lacres e selos de inspeção.



Fonte: Rádio Vitória

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui