Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
12-12-2019 | 01:16
GERAL09/06/2016 às 09:35

Quinta-feira com temperaturas baixas em todas as regiões

Quinta-feira com temperaturas baixas em todas as regiões
Foto:Temperatura registrada em Joaçaba

A quinta-feira amanheceu com temperatura baixa, em todas as regiões do Estado, com mínimas de zero e abaixo de zero. Houve a formação de geada ampla em varias localidades do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul, Planalto Norte e Alto Vale do Itajaí. A menor temperatura do Estado foi registrada na Serra Catarinense, no Morro da Igreja, em Urupema, que chegou a -5,3°C. Áreas altas da Grande Florianópolis também tiveram registros de temperaturas negativas de -0,9°C, em Alfredo Wagner até o Litoral Sul, em Urussanga, chegou perto de zero com 0,5°C.

Os moradores e visitantes da Serra e de outros locais do Estado puderam conferir belas paisagens formadas pelos cristais de gelo e pela geada que tomaram conta dos campos e árvores. O recorde do mês de junho em São Joaquim foi de -7,9°C no dia 25 de junho de 1960 e em Florianópolis foi de 2,7°C no dia 28 de junho de 2011.

O aviso emitido pela Epagri/Ciram, nesta semana, indica que nos próximos dias vai ocorrer um avanço de duas massas polares no Estado, provocando ainda mais frio. As madrugadas do final de semana serão as mais frias do período, com temperatura mínima próxima e abaixo de zero, na madrugada e amanhecer, em grande parte do Estado, ficando entre -4 e -6 ºC nas áreas mais altas.

O meteorologista da Epagri/Ciram, Marcelo Martins, informou a condição de neve entre a noite de sexta-feira, 10 e madrugada de sábado, 11, nas áreas mais altas do Planalto Sul. Condição de geada, nos demais dias, generalizada nas áreas altas do Oeste ao Planalto, e isolada nas demais regiões, incluindo o Litoral.

No decorrer desta quinta-feira, o tempo continua estável, com presença de sol e poucas nuvens. 

Abaixo registro feito por um leitor de Luzerna:

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui