Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
12-12-2019 | 12:58
GERAL13/06/2016 às 09:45

Clima gelado deve ser amenizado no decorrer da semana

Clima gelado deve ser amenizado no decorrer da semana
Foto:Colaboração do leitor

A madrugada desta segunda-feira, mais uma vez, foi de temperatura baixa e negativa em todas as regiões de Santa Catarina. Em Urupema, na Serra Catarinense, os termômetros marcaram -8,5°C, a menor temperatura do ano. Desde 2010, o município não tinha uma temperatura tão baixa. O vento em torno de 30 km/h fez a sensação térmica ser de -25°C. As temperaturas mínimas, na última semana, em Urupema vinham se mantendo em torno de -7 ºC. Mas esse clima gelado deve ser amenizado no decorrer da semana e a temperatura sobe gradativamente em todas as regiões.

“A massa de ar frio perde a intensidade e os ventos passam a soprar de nordeste, e esses ventos trazem um ar mais aquecido. Essa condição deve se dar já a partir desta segunda-feira”, informou a meteorologista da Epagri/Ciram, Laura Rodrigues.

Em grande parte do Estado, as temperaturas na madrugada, desta segunda-feira, mantiveram-se muito baixas, próximas de 0 ºC.  Em São Joaquim, o registro foi de -5,7 ºC. No Planalto Norte e Meio Oeste, foram registradas mínimas em torno de -4 ºC, nos municípios de Canoinhas, Porto União e Fraiburgo.

No Vale do Itajaí, os registros negativos foram em Ituporanga e Rio do Campo (Alto Vale). No Oeste e Litoral, as temperaturas mínimas foram positivas, mas também muito baixas, entre 2 e 5 ºC. Na Capital, o registro foi de 2,4 ºC na estação meteorológica da Epagri localizada no bairro do Jurerê.

Nesta segunda-feira, o tempo segue seco com sol entre poucas nuvens no decorrer do dia. Temperatura em pequena elevação e em declínio rápido à noite. O vento sopra de leste a nordeste, fraco a moderado.

Em Joaçaba, apesar do termômetro digital da área central registrar -6ºC no início da manhã, a Defesa Civil divulgou que a temperatura foi de -2ºC (Tabela abaixo).

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui