

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 09/06/2025 | 05:25
Publicado em 13/06/2016 ás13:30
Moradores de Catanduvas estão se organizando para realizar uma manifestação nesta segunda-feira (13) para tentar sensibilizar as autoridades judiciárias a rever a decisão em relação ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O ato está marcado para às 17h30min, em frente ao fórum da Comarca de Catanduvas.
O hospital, que contava com atendimento 24 horas desde agosto de 2015, voltou a ser administrado pelo município após decisão judicial, o que limitou seu atendimento. Até então, a unidade era administrada pela empresa CL Serviços de Saúde Médica Hospitalar, com quadro técnico de 22 funcionários.
A partir da decisão, a população ficou desassistida por conta da falta de funcionários para que a entidade pudesse funcionar como deve. Várias tentativas junto ao Ministério Público foram feitas por parte do Conselho Municipal de Saúde para solução, porém, segundo, o presidente do Conselho, Dilson Rizzi, sem êxito.
Para que o município possa oferecer um atendimento, conforme o que determina os órgãos competentes, como Vigilância Sanitária do Estado, teria que contratar uma equipe mínima necessária para desenvolver as atividades, porém o gasto com a folha de pagamento ultrapassaria o máximo permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Sem condições de arcar com a contratação de tal equipe, bem como de manter as despesas oriundas dos trabalhos desenvolvidos, a prefeita Gisa Giocomin decidiu fechar o Hospital.
A decisão da prefeita foi tomada após reunião do Conselho Municipal de Saúde no último dia 09 de junho. No encontro, depois de uma analise criteriosa das informações apresentadas nos documentos, o Conselho entendeu que o município não possui condições suficientes de manter a gestão do hospital, por isso sugeriu à Administração Municipal e à Secretaria de Saúde que sejam suspensas as atividades, sendo estendido o atendimento do ESF Central até às 22h, de segunda a sexta-feira. Os casos que ocorrerem após este horário, deverão ser encaminhados aos hospitais de referência, sendo que os pacientes poderão ser levados pelo motorista de plantão ou diretamente pelos Bombeiros.
O decreto com a suspensão do atendimento no hospital foi assinado pela prefeita no dia 10 de junho. De acordo com o documento, as atividades estarão suspensas a partir desta terça-feira (14).
Fonte: Neusa D’Avila/Jornal O FatoBombeiros foram informados no início da tarde deste domingo (8) que um homem havia pulado da Ponte Emílio Baumgart e caído no Rio do Peixe, em Herval
O crime ocorreu no último domingo (1º), quando a vítima levava uma mulher e seus dois filhos menores até a residência deles, em Catanduvas
Segundo a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Videira, o local estaria sendo sistematicamente afetado por atividades ilegais de empresas e pessoas
Segundo a PM, ele alegou ter confundido a criança com um bebê reborn e disse acreditar que os pais estavam usando o objeto para furar a fila
Roberto Peterson Hubner, de 33 anos, morreu após ser atingido por uma bola na região abdominal durante uma partida de futebol em Corupá
De acordo com informações, Patrícia estava com uma amiga dentro de um carro, quando dois ocupantes de outro veículo passaram a assediar sua colega