Caco Da Rosa - Sede do CRAS é inaugurada em Herval d´Oeste
Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 25/07/2026 | 13:13

Herval d' Oeste

Sede do CRAS é inaugurada em Herval d´Oeste

Publicado em 20/06/2016 ás18:00

Parceria com o Governo do Estado

Foto: Parceria com o Governo do Estado

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, inaugurou no início da tarde desta segunda-feira (20) o novo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS - de Herval d´Oeste. Localizado na Avenida Beira Rio, o espaço vai oferecer serviço às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social.

“Esta não é uma obra isolada. O Pacto por Santa Catarina foi criado pelo governador justamente para buscar mecanismos e suporte financeiro para que obras pudessem acontecer nas mais variadas áreas”, falou o secretário de Estado Geraldo Althoff. De acordo com ele, no contexto de todas as outras, a obra é de menor valor, mas não menos importante, pois contribuirá para que as pessoas encontrem o suporte emocional e necessário.

O espaço foi elogiado pelo secretário executivo da ADR, Ricardo Grando. “O local não poderia ser melhor, pois facilita o acesso das pessoas ao atendimento. Tenho certeza que o município vai fazer valer suas obrigações para melhorar a qualidade da assistência”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Adelar Provenci (Kiko), parabenizou as pessoas que se envolveram para que o CRAS pudesse ter sua sede própria.

Para o prefeito Nelson Guindani, a obra consolida o compromisso do Governo do Estado com o município e a assistência social. “Esse convênio foi assinado quando estive em Florianópolis com a secretária Kênia Brinkman (Assistência Social). Naquele momento desacatávamos a necessidade de investimento nesta área”, lembrou, ao mencionar que o CREAS também será inaugurado em breve. “A obra está concluída, faltando apenas algumas adaptações”, informou.

Ao falar da saúde, Guindani comentou com o secretário estadual o investimento de R$14 milhões em saneamento básico. “Politicamente é negativo, mas deixa um legado positivo em saúde para o município, pois teremos maior qualidade de vida”, ressaltou.

O terreno do CRAS foi cedido pela Prefeitura e os recursos destinados pelo Governo do Estado. Foram investidos R$327 mil.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X