Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 23:23

Saúde

Projeto Empresa Solidária impulsiona doações no Hemosc

Publicado em 21/06/2016 ás15:00

Colaboradores da Exito Contadores de Capinzal

Foto: Colaboradores da Exito Contadores de Capinzal

Aumentar a conscientização para a doação de sangue e melhorar a integração com a comunidade. Estes são os principais objetivos do Hemosc com o “Projeto Empresa Solidária”, que prioriza a participação de empresas no processo de educação para a importância da doação. A ideia é criar parcerias para despertar nos colaboradores o exercício da cidadania, motivando-os para a doação.

Mais de 80 empresas de toda a região já aderiram ao projeto que têm como metas formar grupos de doadores, que faram doações periódicas conforme a necessidade de estoque, e realizar campanhas dentro das instituições, com ações voltadas à doação de sangue.

A parceria se dá por meio de diversas ações. A primeira delas são as palestras que abordam a importância da doação de sangue e apresentam aos colaboradores as rotinas do Hemosc quanto às coletas.

Uma dessas “Empresas Solidárias” é a Exito Contadores de Capinzal. O proprietário Marco Antônio Hachmann, afirma se sentir orgulhoso em fazer parte desse projeto: “Sou doador a mais de 20 anos e a Exito Contadores já colabora com o Hemosc a mais de 10 anos. Essa atitude parte dos próprios colaboradores e isso nos deixa muito orgulhosos.”

Quando as primeiras ações são concluídas, o Hemosc entrega à instituição o “Certificado de Empresa Solidária”, com um selo de participação.

As empresas que ainda não aderiram ao projeto e têm interesse em participar, podem entrar em contato com o Setor de Captação de Doadores do Hemosc de Joaçaba, pelo telefone (49) 3527 2219.

Mais informações também podem ser obtidas através do site www.hemosc.org.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X