Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 07:06

Geral

Universitária doa cabelos para ajudar pacientes com câncer

Publicado em 23/06/2016 ás09:00

Pâmela Schreiner

Foto: Pâmela Schreiner

A estudante piratubense Pâmela Schreiner, 18 anos, realizou nesta quarta-feira (22) um ato nobre de solidariedade. Caloura do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a jovem decidiu cortar os cabelos para doar ao Hospital do Câncer de Florianópolis. Os cabelos serão usados para fabricação de perucas às pacientes que fazem tratamento da doença.

Filha dos empresários piratubenses Geferson e Marlene Backes Schreiner, a futura jornalista conta que o corte ocorreu em camadas, totalizando aproximadamente 15 centímetros. “Foi por vontade própria e também como parte do trote solidário proposto pelos meus veteranos”, destaca.

Os cabelos são a parte do corpo à qual a maioria das mulheres mais se dedicam, sempre buscando os melhores produtos, os cortes mais adequados e os tratamentos mais modernos. Toda essa vaidade existe porque os cabelos ajudam a desenhar o formato do rosto e, dependendo do tipo, podem deixar com uma aparência mais leve, mais jovem ou até mais magra. Por todas essas razões, perder os cabelos por causa de doenças autoimunes, de efeitos colaterais no tratamento contra o câncer ou mesmo por acidentes, mexe muito com a autoestima das mulheres.

Além da própria luta contra a doença, que é um processo muito difícil, a perda dos fios afeta o lado psicológico, que também é muito importante e faz a diferença no processo de cura. Por isso, muitas vezes o uso de uma peruca pode fazer a diferença, fazendo com que essas mulheres se sintam mais bonitas e confiantes e, assim, enfrentem melhor o tratamento.

Perucas para pacientes com câncer

Para ajudar todas essas mulheres com a criação de perucas, para quem perdeu os cabelos, algumas instituições beneficentes, como é o caso do Hospital do Câncer de Florianópolis, recebendo doações, que acontecem graças às ações nobres de algumas pessoas que resolvem se desapegar dos seus fios e oferecê-los a quem precisa. As doações acontecem de forma voluntária e estão se proliferando cada vez mais. E se os cabelos fazem bem para quem os recebe, certamente também fazem bem a quem os doa.

Fonte: Michel Teixeira/Atual FM

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X