Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
23-10-2019 | 05:24
HERVAL D´OESTE28/06/2016 às 10:00

Câmara de Herval poderá cassar mandato de vereador

Câmara de Herval poderá cassar mandato de vereador
Foto:Câmara de Vereadores de Herval d´Oeste

O Presidente da Câmara de Vereadores de Herval d´Oeste, Adelar Provenci (Kiko), reuniu a comissão de ética na noite desta segunda-feira (27) para tratar sobre o pedido de cassação de mandato do vereador licenciado Tomaz Alberto Conrado (Tomate).

De acordo com Kiko, a reunião foi motivada pelas ofensas e agressão ao vereador Sérgio Moacir do Nascimento (Serginho), na semana que passou, e também pelos ataques nas redes sociais, promovido pelo atual secretário de habitação aos colegas da Câmara. “O comportamento desse vereador é inadmissível”, justificou Kiko, ao informar que o pedido será fundamentado pelo vereador Serginho pela quebra de decoro parlamentar e falta de ética.

O pedido será entregue à mesa diretora na próxima segunda-feira, quando será analisado pelo presidente e remetido a Comissão de Ética, que terá prazo de no máximo 30 dias para ouvir acusação e defesa do vereador licenciado. Caso o relatório final seja pela cassação, será votado em plenário e o vereador poderá perder seu mandato. Essa é a primeira vez que a Câmara de Herval d´Oeste inicia um processo de cassação de um vereador.

Decoro parlamentar é a conduta individual exemplar que se espera ser adotada pelos políticos, representantes eleitos de sua sociedade. O decoro parlamentar está descrito no regimento interno de cada casa do Congresso Nacional brasileiro.

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui