Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
23-10-2019 | 09:47
HERVAL D´OESTE10/04/2013 às 12:22

Câmara de Vereadores de Herval realiza primeira sessão do mês

Caso CERT foi repudiado pelos legisladores
Câmara de Vereadores de Herval realiza primeira sessão do mês
Foto:Sessão 09/04/2013

Diversas foram as indicações aprovadas por unanimidade pelo Legislativo hervalense na sessão desta terça- feira (09), a primeira do mês de abril. Confira:

Adelar Provenci-Kiko- (PSDB) e Euclides Filipini- Clidão (PSDB) : Instituição de um plano de saúde para os servidores públicos municipais. Segundo os vereadores, grandes empresas e instituições sabem da importância de uma parceria junto à empresa de Plano de Saúde com seus funcionários. A solicitação é que a Prefeitura implante esta parceria, possibilitando melhor condição na área de saúde a estes funcionários. Caso vinculados a um plano de saúde, irá desafogar o atendimento na rede pública e agilizar os atendimentos aos servidores e familiares. Os legisladores indicaram também concessão de vale-transporte para os funcionários públicos municipais. O beneficio é concedido aos funcionários regidos pelo regime CLT, que residem distante de seu local de trabalho e necessitam do transporte coletivo, conforme Lei nº7418, de 16 de dezembro de 1985 e Decreto nº 95.247, de 17 de novembro de 1987. Porém estas cartas legais não contemplam o servidor público estatutário, já que os direitos destes servidores são definidos nas leis da Federação (União, Estados e Municípios).

Davi Frozza (PSD): Ampliação da creche Tio Zezinho no Bairro Santo Antônio. Dentre as justificativas da importância desta indicação, estão: a importância da pré-escola na vida das crianças, na formação de seu caráter e a obrigatoriedade no atendimento destes serviços, sob pena do Executivo responder judicialmente ao Ministério Público se não atender 100% a demanda do município. Também o baixo custo para adaptação do espaço na parte inferior da Creche Tio Zezinho, onde hoje está instalado o Posto de Saúde. Conforme o vereador o Bairro Santo Antônio será contemplado com um novo Posto de Saúde, cuja verba encontra-se à disposição do Poder Executivo. Também com uma creche modelo.

Vanderlei da Silva (PRB): Recolhimento de veículos abandonados nas vias públicas, em estado precário de conservação, sucatas, ou apenas partes deterioradas, que estejam na pista de rolamento ou sobre o passeio. O vereador frisou que a prática de abandono de veículos em vias públicas do município vem se tornando recorrente, inúmeros são os casos relatados e as queixas de moradores sobre estes veículos, que estão em mau estado de conservação, inservíveis e que deliberadamente são "esquecidos" pelos seus proprietários para fugirem do ônus do IPVA, licenciamento, multas de trânsito e outras; transformando-se em sucatas , trazendo transtornos e apresentando riscos à saúde pública. Esta solicitação visa também preservar o aspecto visual da cidade.

Tomaz Conrado- Tomate (PMDB): Pavimentação da Rua Odila Küster, localizada no Bairro São Jorge. É indicado ao Executivo que por meio da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, providencie a pavimentação integral da referida rua. A presente indicação é uma reivindicação da comunidade daquele bairro e principalmente os moradores do logradouro, que se encontra em péssimas condições de trânsito tanto para veículos como pedestres.

Everton Parisenti (PMDB): Implantação de Câmera de Monitoramento em frente à Prefeitura Municipal. Nas proximidades da Prefeitura tem o Fórum da Comarca do município, escolas de nível superior, diversos pontos comerciais e grande movimentação de veículos e pedestres nas ruas Nereu Ramos e Nilo Peçanha. Solicitado que o Executivo junto à Polícia Militar proceda a instalação desta câmera de monitoramento, visando proporcionar um sistema de segurança para toda a área abrangida.

Leonardo Mascarello (PSD): Reformulação e ampliação do parquinho infantil da Praça Engenheiro Daniel Olímpio da Rocha. O vereador solicita melhorar os brinquedos, renovando-os e que seja usado material seguro, também a ampliação da área útil, já que existe espaço para isto. A cobertura do piso do parque, que substituída a areia existente por uma cobertura composta de grama sintética, já que em termos de higiene é bem mais viável e também mais fácil na manutenção, já que pode ser lavada com frequencia e não acumula dejetos não visíveis e possíveis causadores de doenças. O vereador também solicitou que seja encaminhado ofício ao engenheiro da Prefeitura Cleimar Piovesan, para que tome providência em relação a diversas ruas do Bairro Vila Rica, onde obras de saneamento estão inacabadas e a empresa já está trabalhando em outros locais. As ruas estão intransitáveis.

Jean Patrick Giusti (PSDB), Everton Parisenti (PMDB), Tomaz Conrado (PMDB) e Juarez de Souza (PMDB): Melhorias no Cemitério Municipal Nossa Senhora da Glória. Além das melhorias já mencionadas na indicação nº083/2013 é necessário: corrimão na entrada do cemitério para auxiliar a locomoção de pessoas, principalmente de idosos. Implantação de um acesso aos cadeirantes, aplicação de uma camada de asfalto ou concreto na rua principal de entrada, para melhorar o tráfego dos carros funerários, principalmente nos dias chuvosos. Melhorias na escadaria de entrada, que está em condições precárias.

Gilmar José Dri (PSB): O presidente do Legislativo se manifestou em relação aos assuntos em pauta, destacando a importância de todas as indicações. Solicitou que seja aprovado o mais breve possível o projeto que autoriza o Poder Executivo a aderir a Política Nacional de Promoção da Saúde e implementação da Política Municipal de Promoção da Saúde. Á exemplo dos demais vereadores repudiou o caso que envolve o Cert, onde 225 alunos de Herval d’ Oeste estão impedidos de continuar a estudar. “O município vai alojar todos os alunos, mas com certeza isso está causando um grande abalo emocional e psicológico aos pais e principalmente as crianças, pois a grande maioria estuda naquele educandário há muitos anos”. Em relação ao acidente ocorrido recentemente no acesso Egidio Pozzobon, o presidente reconheceu que faltam placas de sinalização, mas também falou da imprudência dos motoristas que trafegam por aquele trecho.


Fonte: Joce Pereira

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui