Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
11-08-2020 | 09:32
EDUCAÇÃO01/07/2016 às 08:30

Ex-aluna do Marista participa de encontro de Direitos Humanos na Suíça

Ex-aluna do Marista participa de encontro de Direitos Humanos na Suíça
Foto:Divulgação

A ex-aluna do Colégio Marista Frei Rogério, Laura Auler Schirmer, participará entre os dias 18 e 20 de julho da 8ª edição do “Nelson Mandela Moot Court Competition”, um dos principais eventos educacionais sobre Direitos Humanos no mundo, que acontecerá em Genebra, na Suiça.

Laura, que atualmente cursa Direito na Faculdade CESUSC, em Florianópolis, teve seu trabalho selecionado, realizado em parceria com o estudante Wallace Rodrigues Johnson, sob orientação do professor Paulo Potiara.

Apenas 70 participantes do mundo inteiro, de 25 universidades representando as cinco regiões das Nações Unidas, estarão presentes no encontro, onde acontecerão desafios para a solução e julgamento de casos hipotéticos relacionados a Direitos Humanos. Os vencedores da competição ganharão uma bolsa de estudos para um curso de verão na Universidade de Pretória, na África do Sul.

A professora de Ensino Religioso do Colégio Marista Frei Rogério, Josiane Arruda, relata que Laura sempre se interessou por questões humanitárias. “Ela sempre foi uma excelente aluna, muito dedicada e se interessava pelos problemas sociais, buscando soluções. Estamos muito orgulhosos”.

“O Marista contribuiu muito para o meu interesse em línguas, na leitura, disciplina, e aprendi também a ter empatia, solidariedade, o que me inspira até hoje. Estamos ansiosos, mas confiantes na nossa participação na competição”, afirma Laura Auler Schirmer.

Fonte: Lead Comunicação

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui