Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 02:35

Educação

Ex-aluna do Marista participa de encontro de Direitos Humanos na Suíça

Publicado em 01/07/2016 ás08:30

Divulgação

Foto: Divulgação

A ex-aluna do Colégio Marista Frei Rogério, Laura Auler Schirmer, participará entre os dias 18 e 20 de julho da 8ª edição do “Nelson Mandela Moot Court Competition”, um dos principais eventos educacionais sobre Direitos Humanos no mundo, que acontecerá em Genebra, na Suiça.

Laura, que atualmente cursa Direito na Faculdade CESUSC, em Florianópolis, teve seu trabalho selecionado, realizado em parceria com o estudante Wallace Rodrigues Johnson, sob orientação do professor Paulo Potiara.

Apenas 70 participantes do mundo inteiro, de 25 universidades representando as cinco regiões das Nações Unidas, estarão presentes no encontro, onde acontecerão desafios para a solução e julgamento de casos hipotéticos relacionados a Direitos Humanos. Os vencedores da competição ganharão uma bolsa de estudos para um curso de verão na Universidade de Pretória, na África do Sul.

A professora de Ensino Religioso do Colégio Marista Frei Rogério, Josiane Arruda, relata que Laura sempre se interessou por questões humanitárias. “Ela sempre foi uma excelente aluna, muito dedicada e se interessava pelos problemas sociais, buscando soluções. Estamos muito orgulhosos”.

“O Marista contribuiu muito para o meu interesse em línguas, na leitura, disciplina, e aprendi também a ter empatia, solidariedade, o que me inspira até hoje. Estamos ansiosos, mas confiantes na nossa participação na competição”, afirma Laura Auler Schirmer.

Fonte: Lead Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X