Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
23-10-2019 | 08:58
JOAÇABA10/04/2013 às 14:39

Acioc e Unoesc querem apoio de prefeitos para implantação do Centro de Pesquisa

Após o governo do Estado ter assinado o convênio com o Poder Executivo de Joaçaba e de outras 9 cidades para a construção de Centros de Pesquisa Tecnológica, Unoesc e Acioc pretendem iniciar uma mobilização junto aos prefeitos dos 14 municípios que integram a região da SDR de Joaçaba para canalizar recursos financeiros para ações do polo tecnológico. Na manhã desta segunda-feira (8), o professor da Unoesc e também articulador da incubadora da universidade, Ricardo Antonello, esteve na reunião da Acioc para relatar quais as conquistas até então concretizadas pelo Polo de Inovação Vale do Rio do Peixe, Inovale, bem como, quais as ações que ainda precisam ser postas em prática.

Segundo Antonello, o convênio assinado prevê que o governo libere R$ 2,3 milhões para a edificação de um prédio com 2.500m2 de área em Joaçaba. A edificação será construída em um terreno que o município já repassou para o Estado. O edifício vai abrigar várias estruturas, dentre elas uma praça de alimentação, auditórios e salas de treinamento, incubadora e pré-incubadoras de empresas, escritório do Sebrae e de várias instituições de ensino. “O objetivo maior da existência do polo será fomentar o surgimento de novas empresas na região. Porém, até que esta estrutura seja concluída, muitas ações podem ser viabilizadas, mas, para isso, precisamos de um aporte de recursos conforme previsto em projeto já realizado pela equipe da Unoesc”, ressaltou ele. A Acioc já confirmou o repasse mensal de um determinado valor, assim como a Celulose Irani e outras entidades, mas, o aporte de recursos dos municípios da SDR torna-se essencial neste momento. Representantes da Acioc e da Unoesc devem manter contato com os prefeitos da região na próxima reunião da AMMOC.

O governo do Estado vai investir R$ 40 milhões para a construção de 10 centros de inovação nos municípios de Joaçaba, Florianópolis, Joinville, Blumenau, Criciúma, Chapecó, Itajaí, Jaraguá do Sul, Lages e São Bento do Sul. Em Joaçaba o foco de atuação serão as áreas de alimentos, engenharia biomédica, florestas renováveis, setor metal mecânico e energias renováveis.


Fonte: Adriana Panizzi/Acioc

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui