Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 21/04/2025 | 04:44

Joaçaba

Nota de Repúdio: Comissão da Mulher Advogada sobre morte de universitária

Publicado em 12/07/2016 ás13:01

Reprodução Facebook

Foto: Reprodução Facebook

NOTA DE REPÚDIO

A Comissão da Mulher Advogada da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Joaçaba-SC, vem publicamente manifestar seu profundo repúdio em relação ao assassinato da estudante de fisioterapia Carolina Aparecida de Matos, ocorrido na cidade de Capinzal.

Sempre que alguém é violentado, toda a sociedade é agredida juntamente. Chega de nos escondermos atrás de desculpas, aceitando que somos ainda uma sociedade estruturalmente machista e patriarcal, num claro desrespeito a Constituição Federal, que coloca homens e mulheres em total igualdade de gênero e condições.

Inexiste qualquer motivo que justifique tamanha barbárie. Atos de selvageria contra a dignidade da mulher ou qualquer ser humano são inadmissíveis, representando um claro desrespeito as Leis deste país. O enfrentamento a todo tipo de violência é basilar para que se construa uma sociedade livre e democrática, por isso, nosso compromisso é a luta diária pelo reconhecimento dos direitos das mulheres, como seres de direito, força, luta e geradoras de vida desta sociedade.

Contra a violência às mulheres! Manifestamos nossa solidariedade à família, à todas as meninas, mulheres e mães que são vítimas da violência física, emocional ou psicológica!!! Mulher tem direito de ser quem é, vestir o que quiser e ser devidamente respeitada em qualquer lugar!!!

A OAB pela Comissão da Mulher Advogada manifesta repúdio a qualquer violência praticada contra a mulher, SE SOLIDARIZA e APOIA manifestação promovida pela sociedade local organizada, pela Associação de Acadêmicos porque acredita sim que “VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER TAMBÉM É PROBLEMA SEU!”

COMISSÃO DA MULHER ADVOGADA

Subseção Joaçaba-SC

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X