Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
23-10-2019 | 10:44
JOAÇABA13/07/2016 às 08:30

CDL/Joaçaba comemora 49 anos nesta quarta-feira

Uma das entidades mais importantes de Joaçaba está em festa nesta quarta-feira, 13 de julho. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), fundada em 1967 através de um grupo de 32 empresários, chega aos 49 anos com 547 associados em Joaçaba e Luzerna. São quase meio século de história e com importante papel no desenvolvimento socioeconômico do município que sustenta o título de cidade polo-regional em razão da diversidade do comércio.

A CDL surgiu em 13 de julho de 1967 quando os empresários se reuniram diante da necessidade de trocar informações entre lojistas, contínuo aprimoramento empresarial e ações coordenadas de interesses da classe.

No início, na década de 60, e por longos anos, a entidade não tinha sede definitiva. Em 1985 foi adquirida a sede própria no 8º andar do Edifício Ermacenter, no centro da cidade.

Além de defender os interesses dos associados, a CDL tem colaborado de forma decisiva em inúmeros projetos e campanhas sociais em Joaçaba. Uma das últimas ações foi o debate em torno da Lei de Acessibilidade que está provocando uma série de transtornos no município. A partir da iniciativa da iniciativa o debate foi ampliado e estudos jurídicos estão sendo realizados visando a aplicação da lei, mas com viabilidade. Além dessa ação, este ano a entidade se envolveu diretamente também na campanha da Rede Feminina de Combate ao Câncer e outros projetos de auxílio ao Hemocentro, Hospital São Roque e a Creche Irmã Scheila.

Uma entidade que cresce a cada ano que passa com responsabilidade social e que está inserida na história e no desenvolvimento de Joaçaba. Atualmente ela é presidida pelo empresário Paulo Delfino Pinto.

Fonte: Marcelo Santos/Assessoria de Imprensa

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui