Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
13-11-2019 | 11:09
GERAL16/07/2016 às 09:30

Sesi destina parte dos recursos da Corrida do Bem para entidades

O evento promovido pelo SESI, uma das casas da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), estimula a prática de esportes, mas também revelou seu lado social na tarde da sexta-feira (15). O vice-presidente centro-oeste da FIESC Márcio Luís Dalla Lana e a diretora do Sesi de Joaçaba, Rosane Kunen, fizeram a entrega simbólica dos valores arrecadados durante a Corrida do Bem – etapa Joaçaba.

A prova contou com 290 inscritos – superando a meta inicial de 250 participantes e foi realizada no mês de abril. As pessoas disputaram as provas de 5 km e 10 km, além da caminhada. Com isso, o Sesi pode beneficiar duas entidades: o Hospital São Roque em Luzerna e a Creche Irmã Sheila em Joaçaba. Ambas receberam o montante de R$ 1.109,20 cada, e os valores serão destinados pelas entidades para manutenção de suas atividades.

O evento promovido pelo SESI/SC, com apoio da FIESC, conta com etapas em 16 cidades catarinenses, no decorrer do ano. Parte do valor das inscrições é revertida para instituições de amparo social em todo o estado. “Só temos a agradecer esta nobre ação da FIESC e SESI em beneficiar o hospital com este recurso. Recebemos todas as ações de braços abertos”, disse Irene Catarina Dalla Lana, que atua como voluntária no Hospital São Roque de Luzerna.

Para Aida da Silva, presidente da ONG que administra a Creche Irmã Sheila de Joaçaba, o recurso será destinado ao pagamento da folha salarial. A creche é uma organização independente que sobrevive de doações da comunidade e alguns repasses do governo e é reconhecida pelo ensino de qualidade voltado para crianças de famílias carentes. A creche possui 45 crianças de zero a 6 anos de idade. “Uma das maiores dificuldades da creche é manter o número de alunos e o salário dos profissionais. Este recurso ficará guardado e será utilizado na manutenção da qualidade do ensino com o pagamento do salário dos professores”, disse. “Nestes 30 anos em que a creche atua, consolidamos nosso trabalho e atualmente podemos contar com ajuda da comunidade. Um reflexo disso é este recurso destinado pelo Sesi e que auxiliará e muito no avanço e qualidade desta instituição educacional”.

A creche que fica localizada na Vila Pedrini em Joaçaba, atende crianças em período integral das 07h às 18h. Que aliás, é um dos diferencias em relação às unidades do município. Justamente por isso, a procura dos pais é grande. A creche possui atualmente 24 colaboradores, sendo 15 voluntários. As crianças recebem quatro refeições diárias, tem à disposição sala de brinquedos, material didático e muitas atividades.

Para 2017, uma nova etapa da Corrida do Bem já está confirmada, também para o mês de abril e o Sesi deve colocar à disposição 350 inscrições e com isso será possível ajudar ainda mais as entidades. “Com as inscrições superadas, vamos disponibilizar mais vagas e com isso estimular atividades físicas, hábitos saudáveis e fazer o bem por meio da prática da solidariedade”, disse Rosane, salientando que após a etapa deste ano, os grupos de caminhada e corrida tiveram maior procura nas atividades promovidas pelo Sesi. “Fomentamos uma maior prática esportiva que vai ser complementada pela nova unidade do Sesi, academias e outras oportunidades”.

Para o vice-presidente regional centro-oeste da FIESC Márcio Luís Dalla Lana, o evento deixa o legado da solidariedade e também da promoção de hábitos saudáveis. “Escolhemos entidades que tem grande atuação na região e também possuem trabalhos voluntários. Que as ações fortaleçam estes laços para que isso gere uma corrente do bem. Já os recursos devem ser destinados para manutenção de suas atividades”, concluiu.

Fonte: Nativa Comunicação Integrada

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui